No próximo dia 30, a Abracorp apresentará o resultado do levantamento relativo à movimentação do setor consolidada para o primeiro semestre de 2015. Na oportunidade, serão divulgados o desempenho das viagens nacionais e internacionais nos segmentos aéreo, hoteleiro, locação de veículos, serviços de transfer, meios de pagamento, entre outros indicadores que compõem o ranking por empresa, destinos mais procurados no Brasil e no exterior, alianças globais entre outros aspectos relativos ao panorama dos negócios, que exercem impacto direto e indireto em outros 52 setores da economia.
Estamos ansiosos pela obtenção de resultados positivos, embora saibamos das dificuldades econômicas que o País enfrentou no período. Alguns dados que nos deixam esperançosos baseiam-se em levantamento recente da Abav-SP relativos às férias de verão (primeiro trimestre), nos quais a oferta de pacotes turísticos com duração de quatro a cinco dias foi ampliada. Impulsionadas pela quantidade de feriados em 2015, as inúmeras promoções tarifárias disponíveis nas agências associadas, além de parcelamentos e de outras facilidades ofertadas, alimentam a expectativa de que será possível encerrar 2015 com crescimento de até 5%.
No momento em que nos preparamos para interagir, de maneira presencial e fazer negócios com os principais players do setor, faço minhas as palavras de Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional: “A ABAV EXPO 2015 será o marco na retomada do crescimento do setor de viagens e turismo em 2016”. Estejamos todos imbuídos desse espírito e focados nesse objetivo conjunto de abrir caminho para que o turismo retome o desempenho positivo dos últimos anos e sirva de parâmetro para os demais setores da economia nacional.
Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Published by