Com a revolução tecnológica do final do século 20, tudo passou a acontecer de forma muito mais rápida (e-commerce, por exemplo), o que provocou profundas transformações nas estruturas econômicas de produção, distribuição e concorrência.
No último quarto de século, as fronteiras praticamente deixaram de existir. Instaurada a Era do Cliente, na qual as relações são cruciais para ajudarem as empresas a dominarem e se manterem no mercado, inovação e criatividade passam a ser atributos indispensáveis. Não adianta nada parar no tempo e lamentar as perdas.
O intervalo entre a descoberta científica e o produto tecnológico diminui cada vez mais.
É preciso treinar o raciocínio criativo, sempre atento às melhores oportunidades de negócios e adaptado às novas formas estratégicas de abordagem empresarial e de marketing.
O desafio imposto a todos que nós, que atuamos no mercado em contínuo processo de mutação, é estar à frente; antecipar problemas e encontrar, com agilidade, soluções de qualidade.
Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Que assim seja !
[]’s
Luís Vabo