O setor de viagens e turismo está em movimento constante e busca sempre evoluir e aprimorar suas ações para ganhar eficiência, frente às adversidades que também enfrentamos. Nesta quinta-feira, 15, Marcos Balsamão toma posse como novo presidente da Abav-SP, Cristina Fritsch na Abav-RJ e João Augusto Machado na Abav-RS.
Nós, da Abracorp, saudamos os empossados pela coragem de enfrentar esse novo desafio e não somente desejamos boa sorte aos dirigentes, como apoiamos suas metas e objetivos para construírem um novo tempo dentro de suas respectivas associações.
Conhecedor das mais modernas técnicas de gestão empresarial e expert no atendimento a clientes com elevado grau de exigência de qualidade, Balsamão deverá acrescentar um know-how que agregará valor para desenvolver um mandato profissional e inovador. Cristina Fritsch, com mais de quatro décadas de experiência no setor, também acumula grande conhecimento que poderá agora ser potencializado na valorização da categoria. O mesmo avanço esperamos com João Augusto Machado, que assume o posto no Rio Grande do Sul, após uma gestão como vice-presidente da estadual.
Aproveitamos a ocasião para saudar Carlos Palmeira Villanova (Abav-AL), José Alves Peixoto (Abav-BA), Colombo Ciadini (Abav-CE), Teresina Stange (Abav-ES), Edna Rocha (Abav-PA) e Marcos Teixeira (Abav-PE), que já aceitaram esse desafio e tomaram posse em seus estados anteriormente. Aguardamos agora que os demais executivos que assumirão o posto em suas regiões o façam com determinação e amor ao setor.
Acreditamos que cada um dos elos da cadeia do turismo tem seu valor e sua importância e quanto mais unidos estiverem, maiores resultados serão obtidos para o setor como um todo. Ficamos na expectativa de ações inovadoras, voltadas à crescente valorização e instrumentalização das agências de viagens associadas, aliadas à incessante qualificação dos profissionais do setor. Também pontuamos os feitos de todos que deixaram suas marcas, como presidentes, diretores e conselheiros que já contribuíram ou continuam colaborando com o fortalecimento do sistema Abav, no qual a Abracorp se posiciona como entidade congênere.
Dignidade profissional; capacidade de realizar atividades associativas relevantes; conquistar reconhecimento; e, proporcionar segurança para quem oferta e consome viagens são alguns dos fatores que acreditamos serem primordiais às novas diretorias para o próximo biênio.
E, no mais, deixamos as portas da Abracorp sempre abertas ao diálogo, pois sabemos que por meio do intercâmbio e da sinergia de ideias e ações é que construiremos um futuro promissor para o turismo nacional e todos os segmentos envolvidos.
Caro Edmar,
Expor números reais obtidos através de uma análise mercadológica de nosso setor, certamente é a melhor forma de anular a incredulidade e o pessimismo dos segmentos. Fazendo uma análise pessoal do ano de 2015, posso concluir que, não devemos deixar de investir e apostar em um real crescimento. Para acompanhar esse crescimento é preciso inovar, defendo a ideia de que as agências corporativas precisam ter como principal foco a melhoria de seus processos internos, usando a tecnologia como alavanca para esses processos, um conjunto de simples ações podem fortalecer ainda mais a estrutura do setor de viagens corporativas.
Parabéns pelo texto, muito motivador para nós profissionais do setor.
Abraço,
Anderson
Olá, Anderson:
Agradeço o seu comentário, apoio e a sua participação.
Abraços,
Edmar Bull