Há um consenso de que a atividade turística, como um todo, é a primeira a emitir sinais positivos quando da superação de conjunturas econômicas desfavoráveis. Se a realidade cambial se torna menos convidativa para a movimentação turística para fora do país, do ponto de vista emissivo, torna-se amplamente favorável no contra fluxo, favorecendo sobremaneira o turismo receptivo. Hoje, a desvalorização do real perante do dólar abre perspectivas para tornar o Brasil mais atrativo e competitivo. Afinal, se compararmos as condições de hospedagem, transporte e qualidade de serviços com o cenário de 20, 30 anos atrás, o Brasil constitui opção efetiva para o viajante estrangeiro. Aqui, sem medo de errar, a “indústria da paz” encontra uma realidade propícia para fazer jus a esse nome.
A Abracorp enxerga com otimismo, sem perder de vista sobriedade, as perspectivas que se desenham à frente dos nossos olhos de empresários empenhados em fazer prosperar o agenciamento de viagens corporativas. Temos clareza de que o nosso segmento evolui e não perde a chance de inovar. Estamos continuamente sintonizados com os caminhos trilhados pelas nossas associadas, que hoje investem em inteligência de mercado, buscam otimizar a obtenção de receitas complementares por meio de parcerias e não perdem de vista a importância do marketing de incentivos.
Nosso segmento, conforme foi balizado por pesquisas, agrega viajantes que gastam quatro vezes mais do que aqueles que viajam somente a lazer. Ademais, tem crescido uma tendência de o viajante a negócios esticar suas estadas neste ou naquele destino, muitas vezes propiciando o acompanhamento de familiares para compatibilizar o cumprimento de agendas de negócios com uma adicional – de lazer. Para potencializar ao máximo as variáveis existentes, temos nos empenhado para aprimorar a qualidade dos serviços, por meio de qualificação e requalificação de recursos humanos, em todos os quadrantes.
Para substanciar nosso otimismo, cabe salientar que o setor turístico brasileiro vem se mostrando exemplar em matéria de união e sintonia fina. As entidades representativas da cadeia turística como um todo e do agenciamento de viagens, em especial, buscam realizar esforços conjuntos, em todos os níveis, para alavancar resultados e prosperar. Exemplo disso está na mentalidade realizadora da Abav Nacional e, também, das Abav estaduais/DF, que se desdobram em matéria de empenho e proatividade. Para ilustrar, vale a pena acessar o link da notícia , que oferece números animadores e aponta para o crescimento de até 5% nas viagens de Natal e Réveillon. Portanto, não há razão para senões e reticências. Sejamos agentes da positividade e trabalhemos com afinco, sempre engajados no processo permanente de inovação e melhoria de desempenho.
Published by