Rubens Schwartzmann
Mais uma vez voltamos ao tema. As TMCs associadas à Abracorp têm em comum o compromisso de oferecer aos clientes a melhor relação custo-benefício, numa visão integral da prestação de serviços. Buscam, de forma criteriosa, encontrar os fornecedores que melhor atendam às necessidades dos viajantes. Com isso, não se transige. Além de negociarem a equação preço-qualidade, dispõem de instrumental tecnológico capaz de afunilar para a melhor solução, em cada demanda pontual. Os profissionais das nossas TMCs conhecem os meandros do mercado e sabem separar, com expertise, o joio do trigo. São determinados e comprometidos. São guerreiros!
Ratificada a essência da nossa prática, cabe alertar para a ocorrência de casos eventuais, em que o cliente se depara, por exemplo, com ofertas de passagens aéreas a preços abaixo daqueles obtidos pela TMC a quem confiou a gestão das viagens corporativas da sua empresa. Num primeiro momento, um ruído. Mas quando se avalia o porquê desta passagem aérea ter sido descartada, fatalmente aquela pechincha implica em riscos e inconveniências que o preço de face da oferta não mostra. Por esta razão, a alternativa foi descartada.
No entanto, ao se deparar com alguma promoção específica disponibilizada para algum canal de venda, mais do que nunca é recomendado encaminhar a oferta encontrada para sua TMC avaliar. Primeiro, para ela verificar se a opção encontrada não pode implicar em riscos ao viajante ou à empresa. Segundo, porque a sua TMC tem caminhos para negociar com os fornecedores parceiros e até “bater” aquele preço encontrado.
Published by