Rubens Schwartzmann
Enquanto o calendário de 2016 ganha ares de contagem regressiva, marcamos a Convenção Anual da Abracorp para os primeiros quatro dias de dezembro. Desta feita, por meio de parcerias com a Schultz, o Hotel Dom Pedro e a TAP, levaremos o evento para a capital portuguesa, Lisboa, que se posiciona como destino e polo emissor de relevância crescente no âmbito das viagens corporativas. A mais brasileira das cidades europeias receberá nossa delegação no momento em que Portugal ganha destaque, também, no turismo de negócios e eventos, sobretudo no segmento MICE.
Entre 1º e 4 de dezembro, faremos uma autêntica imersão nos conteúdos de uma pauta densa, resultante de ações que vimos desenvolvendo ao longo dos últimos meses. Entre os temas de maior peso, pela importância crucial que exercem na vida das nossas associadas, estão a atualização do Planejamento Estratégico (PE) da entidade e a revitalização dos indicadores por meio do BI (Business Intelligence) Abracorp. Com os referidos instrumentos, teremos muito mais eficiência e resolutividade ante os desafios do mercado em que atuamos.
O Planejamento Estratégico, sob a responsabilidade da KPMG, tem vínculo direto com os negócios das próprias associadas Abracorp, o que amplia e aprofunda sua importância. Vai nortear nossos passos para os próximos cinco anos e se baseia nas alavancas de valor lastreadas em quatro pilares que tem impacto direto em toda a cadeia produtiva de viagens. Ou seja: os associados, os comitês temáticos, a comunicação e a capacitação. Vai parametrizar os caminhos da entidade a partir de 2017.
Contempla questões cruciais, como clientes e canais, produtos e serviços, infraestrutura e tecnologia, governança, pessoas e cultura. Prevê a criação de um dashboard com métricas claras de gestão dos processos. Os projetos previstos para iniciar em janeiro/17 fazem parte da pauta principal da Convenção Anual Abracorp.
O BI Abracorp vem para redimensionar os indicadores que a entidade divulga há cinco anos. Mais que revelar a participação de mercado aos associados e fornecedores, será disponibilizado um amplo menu de dados gerenciais. Inclui tipos de tarifas por cabines, par de cidades, período de estadia, destinos, entre outras informações de alta relevância, capazes de propiciar um estudo consistente de benchmarking e de tendências.
Fecho essa manifestação ensejando que a nossa Convenção Anual seja revestida dos melhores resultados, longe das atribulações do dia-a-dia das nossas empresas e, ao mesmo tempo, mais próximos uns dos outros, nessa ocasião tão especial. Nesse contexto, todo nosso apoio e aplauso ao novo momento da TAP, que aumenta a relevância do segmento corporativo na pauta da companhia aérea.
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