CARTA PARA OS MAIS NOVOS

por Gervásio Tanabe, presidente executivo Abracorp

Entramos na celebração do 13º ano de atividades da Abracorp. É um período de muita relevância histórica e que deve ser celebrada. Nascemos pouco tempo depois da falência do banco americano Lehman Brothers (2008), gatilho que virou a economia mundial de pernas para o ar. Para os mais novos, lembro que os principais Bancos Centrais do mundo injetaram bilhões de dólares no mercado para enfrentar a falta de liquidez e amenizar os impactos da crise. Empresas anunciaram milhares de demissões e prejuízos em seus caixas.

Em um curto espaço de tempo, o mundo já tinha saído do fatídico 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas de Nova Iorque foram atingidas.

Ainda para os mais novos, talvez o mais perto disso seja o que enfrentamos nos últimos dois anos com a pandemia. A resiliência é tão grande que, além de resistir ao impacto, nos reinventamos e nos tornarmos ainda mais fortes. Um exemplo é o faturamento de janeiro de 23, o maior dos últimos cinco anos, incluindo aqui, obviamente, 2019, ano antes da pandemia. O número por dentro deve ser analisado com mais detalhes, mas o fato é que se mantém robusto.

Um bom caminho para ser que somos e o que pretendemos é a jornada percorrida até chegar em nossa missão. Queremos “disseminar, junto aos associados, as melhores práticas de governança corporativa e compliance, buscando o empoderamento e a excelência do relacionamento nos negócios entre todos, clientes, fornecedores, colaboradores e governo.

A nossa visão é “ser referência na indústria de viagens e eventos corporativos, promovendo seu desenvolvimento”.

Se isso é um pouco vago, lembro que uma iniciativa operacional que padronizou de processo, reduzindo mais de 50 tipos de voucher de locadoras para seis tipos; ratificamos aos nossos associados a importância do rigoroso modelo de gestão e compliance; em plena pandemia, obtivemos a certificação da IS0 27.001, focada na gestão de dados, até em função do BI ABRACORP, hoje, referência obrigatória no mercado; e ampliamos nossa presença junto ao governo, tanto na esfera do poder executivo como do legislativo, atuando decisivamente para criarmos leis e mecanismos de apoio ao associado durante a pandemia. Soubemos ampliar nossas responsabilidades que foram além dos nossos negócios, liderando ações humanitárias.

De fato, 13 anos não são 15, como seria, se tivéssemos completado uma década e meia, mas cada ano que vivemos na Abracorp valem por dois.

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