A ABAV EXPO é de todos nós!

O mercado de viagens corporativas não é uma ilha, nem o espaço Abracorp está imune aos efeitos econômicos, sociais, ambientais e políticos. Cada cidadão enfrenta a crise nacional, que também é econômica, social, ambiental e política. Uns ganham e muitos perdem.

O mercado de viagens e turismo, em sua máxima abrangência, encontra no agente de viagens o seu mais fiel e devotado representante aos olhos do consumidor atendido. As pessoas físicas viajam a negócios, lazer e intercâmbio, bem ou mal orientadas. A tendência no médio prazo é retomar vendas e, para isso, precisamos estar preparados e organizados.

Nossas associadas compartilham experiências e formam um grupo homogêneo, com foco de atuação mais definido. Por isso, talvez, investem dinheiro em sistemas que reduzem custos, geram crescente produtividade, solucionam, com suporte tecnológico competitivo e adequado à velocidade online, o kit completo de ferramentas e informações.

Mercado há para quem trabalha!

Metas, métricas e ganhos compõem a remuneração justa, quando qualificada e consumida em redes de distribuição que necessitam de crédito. Reunidos na 43ªABAV EXPO Internacional de Turismo, todos podemos ampliar networking, compartilhar conhecimentos e fazer negócios (B2B).

Que tal cada agente de viagens solicitar aos seus amigos publicarem um ou mais posts sobre o valor do evento e posicionem-se nas mídias sociais com comentários relevantes, que ajudem o mercado na oferta e na conversão de viagens em vendas?

A ABAV EXPO é de todos nós.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Inovação e criatividade

Com a revolução tecnológica do final do século 20, tudo passou a acontecer de forma muito mais rápida (e-commerce, por exemplo), o que provocou profundas transformações nas estruturas econômicas de produção, distribuição e concorrência.

No último quarto de século, as fronteiras praticamente deixaram de existir. Instaurada a Era do Cliente, na qual as relações são cruciais para ajudarem as empresas a dominarem e se manterem no mercado, inovação e criatividade passam a ser atributos indispensáveis. Não adianta nada parar no tempo e lamentar as perdas.

O intervalo entre a descoberta científica e o produto tecnológico diminui cada vez mais.

É preciso treinar o raciocínio criativo, sempre atento às melhores oportunidades de negócios e adaptado às novas formas estratégicas de abordagem empresarial e de marketing.

O desafio imposto a todos que nós, que atuamos no mercado em contínuo processo de mutação, é estar à frente; antecipar problemas e encontrar, com agilidade, soluções de qualidade.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Retomada de crescimento

No próximo dia 30, a Abracorp apresentará o resultado do levantamento relativo à movimentação do setor consolidada para o primeiro semestre de 2015. Na oportunidade, serão divulgados o desempenho das viagens nacionais e internacionais nos segmentos aéreo, hoteleiro, locação de veículos, serviços de transfer, meios de pagamento, entre outros indicadores que compõem o ranking por empresa, destinos mais procurados no Brasil e no exterior, alianças globais entre outros aspectos relativos ao panorama dos negócios, que exercem impacto direto e indireto em outros 52 setores da economia.

Estamos ansiosos pela obtenção de resultados positivos, embora saibamos das dificuldades econômicas que o País enfrentou no período. Alguns dados que nos deixam esperançosos baseiam-se em levantamento recente da Abav-SP relativos às férias de verão (primeiro trimestre), nos quais a oferta de pacotes turísticos com duração de quatro a cinco dias foi ampliada. Impulsionadas pela quantidade de feriados em 2015, as inúmeras promoções tarifárias disponíveis nas agências associadas, além de parcelamentos e de outras facilidades ofertadas, alimentam a expectativa de que será possível encerrar 2015 com crescimento de até 5%.

No momento em que nos preparamos para interagir, de maneira presencial e fazer negócios com os principais players do setor, faço minhas as palavras de Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional: “A ABAV EXPO 2015 será o marco na retomada do crescimento do setor de viagens e turismo em 2016”. Estejamos todos imbuídos desse espírito e focados nesse objetivo conjunto de abrir caminho para que o turismo retome o desempenho positivo dos últimos anos e sirva de parâmetro para os demais setores da economia nacional.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Layout da Ilha Corporativa Abracorp na ABAV EXPO 2015
Layout da Ilha Corporativa Abracorp na ABAV EXPO 2015