Capacitação, treinamento e tecnologia

Vila do Saber

A demanda pelo conhecimento e a experiência do agente de viagens cresce de importância em proporção superior à venda direta de passagens aéreas; diárias em hotéis, resorts, pousadas, entre outros meios de hospedagem; cruzeiros marítimos; locação de automóveis; cartões de assistência ao viajante e até pacotes turísticos, ainda que a propaganda procure convencer alguns consumidores desavisados do contrário.

No mercado de viagens corporativas não há espaço para a negação do fato. Aliás, a qualificada audiência que lotou a Sala LATAM/Abracorp na Vila do Saber, durante a 42ª ABAV Expo, não deixa nenhuma margem à dúvida: capacitação, treinamento e tecnologia constituem trinômio de fundamental importância para o desempenho setorial, pautado na consultoria das TMCs.

GDSs, sistemas integradores, de business intelligence, serviços de backoffice, frontoffice, entre outras soluções direcionadas à melhoria constante na gestão de processos e no gerenciamento das políticas de viagens, que estiveram em exposição na Ilha Corporativa Abracorp apoiada pela GOL, ratificam esta tendência.

Aos incautos, descuidados, imprudentes, precipitados, levianos ou desprevenidos cabe aqui lembrar a sabedoria contida na frase de um autor desconhecido: “Apagar a estrela dos outros não faz a sua brilhar mais”.

Edmar Bull
 

Motivos de sobra para comemorar

O sucesso alcançado pela Associação Brasileira de Viagens Corporativas – Abracorp durante a 42ª ABAV – Expo Internacional, em São Paulo, superou todas as nossas expectativas.
Além do destacado apoio da Gol Linhas Aéreas, contamos com as 27 empresas expositoras que apresentaram produtos e serviços de elevada qualidade, compondo a excelência do ambiente de negócios da Ilha Corporativa.
Do mesmo modo, a Sala LATAM/Abracorp, na Vila do Saber, mobilizou a participação de quem faz as tendências do mercado de viagens corporativas, abordando temas de grande relevância, comprovada pela quantidade e a qualidade da audiência presente aos 17 painéis realizados.
Dados parciais da 42ª ABAV Expo atestaram um recorde alcançado pelo maior Programa de hosted buyers do setor de viagens e turismo do Brasil e, provavelmente, do Continente. Refiro-me à presença dos 1.245 compradores corporativos nos dias 24, 25 e até às 12 horas do dia 26 de setembro.
Importante também destacar a participação dos destinos turísticos nacionais que ocuparam as 12 primeiras posições no ranking da ICCA em 2013, expondo aos visitantes da Ilha Corporativa informações atualizadas sobre os seus diferenciais competitivos voltados ao segmento MICE.
Abracorp
Com a presença do ministro do turismo do Brasil, Vinícius Lages, na reunião das 31 agências de viagens associadas à Abracorp, que realizamos durante a 42ª ABAV Expo em sala reservada, mais do que aproximação com o poder público, o saldo positivo do encontro credita expectativas de uma possível atuação conjunta em ações voltadas ao desenvolvimento setorial.
Edmar Bull

Agenda 27/09

Neste sábado, 27 de setembro, penúltimo dia da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, comemoramos o Dia Mundial do Turismo. Esta data marca a importância de um setor que caminha de mãos dadas com a economia nacional e que concentra os principais atributos de um país caracterizado por belezas naturais, atrativos culturais e rica diversidade.

Todos nós sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita para que o Turismo conquiste espaço de destaque no Brasil. No entanto, deixo aqui os meus parabéns para todos aqueles que se dedicam, dia após dia, a este trabalho tão gratificante: vender sonhos e colher realizações.

Para comemorar esta data, o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, acompanhado de Vinicius Lages, ministro do Turismo, participa de uma cerimônia às portas do Pavilhão de Exposições do Anhembi, centro de convenções que recebe, até amanhã (28), a principal feira de turismo do país e do Hemisfério Sul.

Aproveito para lembrar a todos que a programação da sala LATAM/ Abracorp continua. Confira, abaixo, algumas das palestras que serão ministradas a partir das 14h00.

Sessão 1 – das 14h00 às 15h00

Tema: Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora alinhada ao seu negócio – a radical mudança na comunicação das marcas para o público hiperconectado

Palestrante: Delves Tavares – Intelly

Sessão 2 – 15h30 às 16h30

Tema: Espaço reservado Abracorp/ TAM

Sessão 3 – das 15h00 às 18h00

Tema: TAM Turismo

Palestrante: John Peter Paz

Sessão 4 – das 18h30 às 29h30

O futuro do agenciamento de viagens no Brasil nos próximos 5 anos e seus impactos

Palestrante: Lúcio Oliveira

Nos vemos lá!

Edmar Bull