Internacionalização crescente

Na semana passada, diretores e gestores de Eventos das agências de viagens associadas à Abracorp desembarcaram em Miami para acompanhar a La Cita de las Américas, feira dedicada à promoção do turismo norte-americano para a América Latina.

O apoio integral da Gol Linhas Aéreas, que garantiu transporte aéreo de qualidade e reforçou a parceria de sucesso com a Abracorp, a qual vigora já há bastante tempo, foi fator fundamental para que a entidade, referência no setor de viagens corporativas, conhecesse as novidades e tendências do mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, na sigla em inglês) em âmbito mundial. Cabe ressaltar também a atuação impecável da CH Travel, cuja organização e tradição em viagens personalizadas para executivos com destino à terra do Tio Sam garantiram o conforto e o êxito do evento.

A iniciativa teve como objetivo favorecer a interação do mercado brasileiro com alguns dos principais fornecedores internacionais e reiterar o potencial do Brasil como destino de negócios, sobretudo após a intensa divulgação do país no exterior durante a Copa do Mundo, evento que permitiu que visitantes internacionais conhecessem mais de perto não apenas as nossas belezas naturais, mas o caráter hospitaleiro do povo e a profissionalização dos serviços oferecidos.

A chegada do grupo aos Estados Unidos também foi decisiva sob o ponto de vista de que, a partir da internacionalização cada vez maior das ações da Abracorp, os associados se envolvem em novas oportunidades de networking e negócios, o que resulta na superação de metas comerciais e no fortalecimento do mercado de viagens corporativas.

Importante lembrar que, apenas no primeiro semestre deste ano, o segmento de eventos corporativos respondeu por mais de R$ 272 milhões da movimentação do setor, o que representa incremento de 30,6% se comparado com o verificado no mesmo período do ano passado.

Edmar Bull

De volta ao GDS

A volta das companhias aéreas aos sistemas globais de distribuição (GDSs) é uma tendência que merece o apoio de todos.
Reconhecidas como o melhor canal de vendas por pessoas físicas e jurídicas que demandam viagens a negócios, lazer ou intercâmbio, as agências de viagens obtêm, com esta tendência, potencial ganho de produtividade e de foco.
A convergência da oferta aérea nas plataformas Amadeus, Sabre e Travelport evita a perda de tempo com a navegação em diferentes portais e mais: favorece o atendimento personalizado e vai ao encontro dos serviços one-to-one que prestamos aos nossos clientes.
Contudo, é preciso que cada vez mais os GDSs também avancem no desenvolvimento de um conjunto de inovações tecnológicas que contemplem a intermediação dos serviços auxiliares, disponibilizados de acordo com a política comercial de cada empresa aérea.
A tendência do aumento da procura por soluções que proporcionem à rede de consolidação, operações e agenciamento de viagens o atendimento ágil e sob medida, que correspondam às expectativas e supram as necessidades de cada perfil de viajante, renova a importância da volta das companhias aéreas ao GDS, assim como a clara definição do papel desempenhado por todos os atores envolvidos.
Enfim, cada macaco no seu galho.
Edmar Bull

Tecnologia e transparência

Foi anunciada esta semana uma parceria entre a Benner, a Abracorp e a B2B Reservas, a qual resultará na integração do B2B, lançado no ano passado como uma solução integrada de reservas e faturamento do segmento hoteleiro, com o Benner Turismo. O objetivo é simples: automatizar e otimizar processos que envolvem a gestão de viagens corporativas. 

A iniciativa é vista com bons olhos pela Abracorp, tendo em vista que agregará qualidade no atendimento aos clientes, incrementará a eficiência operacional e tornará todos os processos mais seguros. 

A entidade acredita que os benefícios desta parceria permearão toda a cadeia produtiva, agregando maior número de hotéis afiliados e permitindo faturamento eletrônico, controle de comissões e integração com gateway de pagamento, viabilizando a captura de informações detalhadas das despesas pagas com cartão de crédito virtual. Isso trará agilidade no atendimento aos clientes, melhor controle do fluxo de caixa e mais transparência e segurança das informações, tornando os processos de reserva muito mais seguros.

A solução B2B Reservas visa criar um ambiente favorável para o uso do cartão de crédito virtual como principal meio de pagamento das despesas com hospedagens e, assim, implantar um novo processo de reserva e pagamento transparente e sustentável. 

Edmar Bull