A volta das companhias aéreas aos sistemas globais de distribuição (GDSs) é uma tendência que merece o apoio de todos.
Reconhecidas como o melhor canal de vendas por pessoas físicas e jurídicas que demandam viagens a negócios, lazer ou intercâmbio, as agências de viagens obtêm, com esta tendência, potencial ganho de produtividade e de foco.
A convergência da oferta aérea nas plataformas Amadeus, Sabre e Travelport evita a perda de tempo com a navegação em diferentes portais e mais: favorece o atendimento personalizado e vai ao encontro dos serviços one-to-one que prestamos aos nossos clientes.
Contudo, é preciso que cada vez mais os GDSs também avancem no desenvolvimento de um conjunto de inovações tecnológicas que contemplem a intermediação dos serviços auxiliares, disponibilizados de acordo com a política comercial de cada empresa aérea.
A tendência do aumento da procura por soluções que proporcionem à rede de consolidação, operações e agenciamento de viagens o atendimento ágil e sob medida, que correspondam às expectativas e supram as necessidades de cada perfil de viajante, renova a importância da volta das companhias aéreas ao GDS, assim como a clara definição do papel desempenhado por todos os atores envolvidos.
Enfim, cada macaco no seu galho.
Edmar Bull
Tecnologia e transparência
Foi anunciada esta semana uma parceria entre a Benner, a Abracorp e a B2B Reservas, a qual resultará na integração do B2B, lançado no ano passado como uma solução integrada de reservas e faturamento do segmento hoteleiro, com o Benner Turismo. O objetivo é simples: automatizar e otimizar processos que envolvem a gestão de viagens corporativas.
A iniciativa é vista com bons olhos pela Abracorp, tendo em vista que agregará qualidade no atendimento aos clientes, incrementará a eficiência operacional e tornará todos os processos mais seguros.
A entidade acredita que os benefícios desta parceria permearão toda a cadeia produtiva, agregando maior número de hotéis afiliados e permitindo faturamento eletrônico, controle de comissões e integração com gateway de pagamento, viabilizando a captura de informações detalhadas das despesas pagas com cartão de crédito virtual. Isso trará agilidade no atendimento aos clientes, melhor controle do fluxo de caixa e mais transparência e segurança das informações, tornando os processos de reserva muito mais seguros.
A solução B2B Reservas visa criar um ambiente favorável para o uso do cartão de crédito virtual como principal meio de pagamento das despesas com hospedagens e, assim, implantar um novo processo de reserva e pagamento transparente e sustentável.
Edmar Bull
Na rua da GOL
A Ilha Corporativa Abracorp, espaço dedicado ao segmento MICE e ponto de encontro para os diferentes atores que atuam no mercado de viagens corporativas, reserva uma surpresa para a ABAV – Expo Internacional de Turismo, que terá sua 42ª edição realizada em São Paulo, no Anhembi, de 24 a 28 de setembro de 2014.
Refiro-me ao lounge que compõe o layout remodelado da Ilha Corporativa Abracorp, que será climatizado e ambientado para favorecer a realização de reuniões simultâneas e privativas das agências de viagens associadas com fornecedores, clientes e prospects.
A inovação conta com o patrocínio da companhia aérea GOL, que, desde o início, em 2012, na inauguração da Ilha Corporativa Abracorp, não hesitou em dar o seu apoio ao projeto.
Em reconhecimento à parceria, todos os participantes do evento poderão circular na Rua GOL; uma simbólica homenagem à companhia aérea que conquista, cada vez mais, merecido espaço de destaque no mercado de viagens e turismo.
Edmar Bull