A criatividade aplicada ao negócio das agências de viagens exige tecnologia e gestão eficazes e compatíveis com os serviços prestados, que variam de acordo com o perfil dos clientes. Como, invariavelmente, os fornecedores das agências de viagens vislumbram meios alternativos para expandir resultados, nem sempre alinhados à rentabilidade demandada por seus investidores, a competitividade acirra inovações. Algumas inovações sobrevivem, mas muitas outras surgem como folhas nas matas, disputando um espaço ao Sol, sem obter êxito. O segredo do sucesso é ter agilidade corporativa, antecipar tendências e fazer as escolhas certas.
No próximo dia 30 de janeiro (quinta-feira) realizaremos uma coletiva de imprensa para apresentar dados consolidados das estatísticas Abracorp, que revelarão a participação das principais empresas que atuam nos segmentos mais relevantes e melhor mensuráveis do e para o mercado de viagens corporativas.
Diferenciando as viagens de negócios nacionais e internacionais, os dados Abracorp indicam a movimentação setorial das redes hoteleiras e hotéis independentes; companhias aéreas e locadoras de automóveis, permitindo identificar variações trimestralmente.
Após ampla divulgação à imprensa dos dados consolidados de 2013, todas essas informações estarão incluídas e disponíveis para consulta e análise no link “Estatísticas” do site www.abracorp.org.br. O portal também reúne os resultados anuais e semestrais das pesquisas de vendas desde 2010.
Edmar Bull