A World Travel Market, que acontece de 5 a 8 de novembro de 2012 em Londres, vai discutir por meio de conferências e apresentação de estudos as novas áreas de crescimento do turismo gay. O foco estará nos mercados emergentes da América Latina e nas oportunidades de negócios do segmento.
De acordo com a WTM, esse ano a feira oferecerá opções para os profissionais interessados em fazer negócios com o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), e a ideia é estabelecer novos contatos com esta área, que vem crescendo significativamente para o setor de viagens. Em parceria com uma empresa de pesquisa de mercados, a WTM apresentará o informativo “LGTB 2020”, que vai conter dados de vários países, incluindo novos mercados como Israel, Coréia do Sul e Turquia.
Na América Latina, segundo a WTM, estão algumas das economias emergentes com maior taxa de crescimento do mundo e com imenso potencial para o segmento LGBT. A empresa de pesquisa parceira da WTM constatou que o mercado de viagens LGBT tem avançado em inúmeros aspectos nos últimos 20 anos, mas que as estruturas organizacionais que operam com esta indústria não têm acompanhado. E como o mercado está crescendo muito, é preciso estar preparado para atender o grande número de consumidores que, geralmente, têm alto poder aquisitivo e valorizam as viagens mais sofisticadas. Este público está entre os principais usuários de classe executiva das companhias aéreas.
Published by