Home do Blog » Dia a dia » Harry Potter X o resto do mundo
Dia a dia

Harry Potter X o resto do mundo

Do jeito que o império Disney está aumentando a passos largos (ou aquisições largas), no setor de parques temáticos a casa de Mickey Mouse e cia. (e põe companhia nisso) está cada vez mais poderosa e apertando o cerco contra os concorrentes.

Primeiro foi a Pixar, que se somou a um império de princesas e personagens icônicos. Depois a Marvel, a Lucasfilm e agora a Fox.

Os Vingadores? Sim, são da Disney. Ah mas há alguns deles na Universal Orlando. Sim, mas veja bem, alguns deles. Nem todos. Pois os Guardiães da Galáxia já foram anunciados para o Epcot e todos os demais já estão nos cruzeiros Disney, nas lojas de Disney Springs, na Disneyland e nos parques asiáticos… Vem aí uma terra dos Vingadores no complexo da Califórnia, já para 2020. Não vai ser fácil competir.

Star Wars? Sim, da Disney também. E se o império criado por Walt Disney era visto apenas como “bom para crianças” (o que não é verdade, pois não há quem não se emocione nos parques da Disney), agora também é para adolescentes (com a Marvel) e para os velhinhos que começaram a ver Guerra nas Estrelas na década de … 1970. Sim, bem antes da Pequena Sereia, de Piratas do Caribe, de Aladdin e de Frozen.

E antes de O Rei Leão, que, ao lado de Aladdin, volta este ano com versões atualizadas: o primeiro em animação com animais realistas (como em Mogli), o segundo com atores. E muitos outros virão. E os jovens adultos que cresceram com esses dois clássicos já estão com arritmia pensando em como seus clássicos serão mostrados na telona mais uma vez. Com reflexo nos parques.

Os Simpsons. Sim, estão na Universal Orlando também. Mas agora pertencem à… Disney. Assim como Avatar, X-Men… Sobrou o Homem Aranha, ainda com a Sony, mas em parceria com a Marvel. E Harry Potter, sim…o bruxinho.

A Universal foi rápida e visionária ao apostar em Harry Potter como novo âncora de seus parques americanos e até na Ásia. Não duvide se mais conteúdo for adquirido para combater Mickey e seu exército. Senhor dos Anéis? Os personagens da DC, mal explorados nos parques Six Flags? A Universal também tem os desenhos de Madagascar… King Kong… Velozes e Furiosos. Stranger Things (cadê a atração baseada nesses personagens? Por que está demorando taaaaaanto?). Os monstros de sempre (Frankenstein, Lobisomem…). E também mais ousadia do que Disney quando o assunto é adrenalina e atrações mais radicais.

A briga vai ser boa. Para todos nós.

Mas enquanto isso…chega logo dia 24… Os Vingadores – Ultimato é o que importa nesse momento (sim, Shazam é legalzinho, Capitã Marvel ajudou a passar o tempo…), até que Kylo Ren e Rey se reencontrem no final do ano… Já os animais fantásticos… onde habitam?

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes