Um muro de vidro em volta da Torre Eiffel?

Face à ameaça terrorista, a grande dama de ferro deve ficar mais segura . Um muro de vidro à prova de balas de 2,50 m de altura com o custo de 20 milhões é a medida que está sendo estudada para prevenir a ameaça terrorista em torno da Torre Eiffel. Segundo o projeto em estudo o trânsito também será alterado, o acesso à Torre será feito a partir do Champs de Mars integrando assim a Torre aos jardins.

Desde as festividades do Euro 2016, uma cerca temporária, pouco atraente, foi instalada na praça em volta do monumento. A ideia da cidade de Paris é de melhorar a segurança e a estética ambiente.

Questionada pelo jornal Liberation quanto a possível descaracterização do monumento, Catherine Dumas, ex senadora e atual membro do Conselho da Cidade de Paris garante «Estas medidas não devem distorcer os aspectos arquitetônicos da área circundante.” Caso o projeto seja aprovado a instalação está prevista para final 2017. A seguir…

O acesso por este lado fica fechado por um vidro, mas passear sob a Torre Eiffel continua gratuito segundo os planos

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *