11. Edição do Fórum Abracorp

Estamos preparando a 11º. Edição do Fórum Abracorp, que, neste ano, acontece em 28 de agosto. Não por acaso, elegemos o tema O Futuro das Viagens Corporativas: Gestão com Inteligência e Responsabilidade.

Por trás dessa escolha está a necessidade de darmos um passo além do que fizemos no ano passado, quando concentramos nossas atenções em Inovação Sustentável.

Na ocasião contamos som a palestra do empresário João Dória Jr, que abriu o encontro falando sobre o tema Encantamento do cliente: a excelência como diferencial no mercado de viagens corporativas. Outros dois temas estavam na agenda: O futuro do turismo corporativo e a importância de relações sustentáveis e Desafios e soluções: alinhando expectativas e a realidade no processo RFP.

Nada mais desafiador para nós do que tentar olhar para o futuro, se a cada dia temos uma novidade que abala profundamente nossos negócios. Um exemplo está nas guerras que, além da dor que causam, deram sinais de que teríamos oscilações no preço do petróleo. Em menos de 24horas, todas as expectativas caíram e o preço se manteve em patamares equilibrados.

Em alguns dias, divulgaremos a programação completa do fórum. De toda a forma há um tema recorrente entre os nossos Associados: quais caminhos a Inteligência Artificial pode criar, além do que já estamos experimentando. Outro: qual será o novo perfil dos nossos colaboradores e novas habilidades.

São dúvidas cujas respostas estarão no nosso encontro.

NOSSOS PARCEIROS DE VALOR

Quase 200 pessoas lotaram o Restaurante Bisutti Tenerife, em São Paulo, na noite desta quarta (28), quando realizamos a nossa segunda edição Parceiro de Valor Abracorp.

O Panrotas fez uma ótima cobertura, que pode ser acessada nesse link https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/eventos/2025/05/parceiro-de-valor-veja-quem-sao-os-melhores-fornecedores-da-abracorp-em-2024_217959.html.

O que estava exposto foi a parte mais visível do iceberg: a entrega de um troféu de quase 4 kg para quem se destacou no ano passado.

Porém, por trás desse reconhecimento havia um exército que se mobilizou por um longo tempo para responder com justiça o questionário que elaboramos. Dele extraímos as notas e chegamos aos ganhadores.

Acompanhando o processo, vi que nossos associados conversaram com suas áreas internas para terem o melhor termômetro de cada uma das opções.

Votar nunca é fácil. Eleger o melhor entre os melhores é mais difícil ainda.

Como disse na abertura da premiação, temos os votos consolidados, que estão à disposição de todos os participantes. Pode ser um bom material para ajustes estratégicos, acertos de rotas e alinhamentos de expectativas com os associados da Abracorp, um conjunto de agências que movimentou R$ 11,388 bilhões no ano passado e espera crescer, no mínimo, 5% neste ano.

A noite foi de festa, de reconhecimento e de muita alegria para nós. Já estamos trabalhando na terceira edição. Até.

Abracorp premia fornecedores no próximo dia 28

No próximo dia 28, estaremos reunidos para realizar o nosso PARCEIRO DE VALOR ABRACORP, evento que reconhece aqueles fornecedores que se destacaram pela excelência em serviço, qualidade e comprometimento com o turismo corporativo.

Nessa segunda edição (a primeira foi realizada em 2019), que escolhe os melhores fornecedores de 2024, nossos associados elegeram os vencedores baseados em nove critérios.

Os segmentos avaliados foram: aéreo nacional, aéreo internacional Américas, aéreo internacional Europa e África, aéreo internacional Ásia Pacífico, redes hoteleiras Brasil, redes hoteleiras do exterior, locadoras nacionais e Seguro Viagem.

Esse encontro tem um toque especial: é o ano em que comemoramos 15 anos de atividades da Abracorp. Esse tempo, sem dúvida, é uma pequena fração do que nossos associados já construíram há mais de 50 anos. É um legado de solidez e contribuição inequívocas ao desenvolvimento de viagens corporativas do país.

É o resultado de experiências como as que vivemos recentemente no período da pandemia, momento em que nos ajustamos rapidamente a um novo mercado que exigiu atendimento personalizado, funcional e dinâmico.

Mesmo sem o faturamento esperando, buscando nossos próprios recursos, continuamos investindo em pessoas e tecnologia, tudo isso para manter ativas nossas atividades e as de nossos clientes.

Só para termos uma ideia, hoje nossos associados, no primeiro trimestre, faturaram R$ 3,179 bilhões e acreditamos que ainda cresceremos no mínimo 5% este ano. E o setor, já representamos quase 60% de tudo o que movimenta o setor de turismo.

Crescer é o nosso destino. Crescer com reputação, solidez e harmonia é a nossa missão.