TAM lidera no 3º trimestre

A movimentação do setor de viagens corporativas no terceiro trimestre de 2013 registrou expressivo crescimento da TAM no mercado doméstico. A pesquisa Abracorp demonstra que a cia. aérea ocupou no período a liderança do mercado em transações, com 34% do total dos tkts emitidos para voos nacionais.

Assim, a TAM alcançou 36,1% de participação no faturamento total de R$ 1,4 bilhão, que resultou da força de vendas das 32 agências de viagens associadas. Neste mesmo segmento, a GOL obteve 31,5% de participação, com 31% dos bilhetes emitidos.

A TAM manteve também a liderança no ranking das vendas de passagens para os voos internacionais, realizadas nos meses de julho, agosto e setembro. A partir da emissão dos mais de 56 mil tkts no período, concentrou 16,7%.

Constantemente dedicada a aprimorar os processos de gestão de viagens corporativas, a Abracorp revela com estes números que o trabalho em conjunto gera bons negócios para todos. Aliás, a iniciativa da Abracorp, que realizou no dia 29 de outubro, com o apoio da Abav Nacional e a presença das quatro maiores companhias aéreas brasileiras — AVIANCA, AZUL, GOL e TAM — o primeiro workshop dedicado a unir esforços de todo o setor para que possamos buscar melhores práticas de prevenção, visando com isso vendas mais seguras no ambiente do e-commerce, rendeu frutos. Ou seja: a Abear, logo em seguida, dia 04 de novembro, mobilizou as demais entidades que compõem o canal de distribuição para dar continuidade ao tema, propondo a constituição de um comitê permanente.

Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *