Coletiva Abracorp

A criatividade aplicada ao negócio das agências de viagens exige tecnologia e gestão eficazes e compatíveis com os serviços prestados, que variam de acordo com o perfil dos clientes. Como, invariavelmente, os fornecedores das agências de viagens vislumbram meios alternativos para expandir resultados, nem sempre alinhados à rentabilidade demandada por seus investidores, a competitividade acirra inovações. Algumas inovações sobrevivem, mas muitas outras surgem como folhas nas matas, disputando um espaço ao Sol, sem obter êxito. O segredo do sucesso é ter agilidade corporativa, antecipar tendências e fazer as escolhas certas.

No próximo dia 30 de janeiro (quinta-feira) realizaremos uma coletiva de imprensa para apresentar dados consolidados das estatísticas Abracorp, que revelarão a participação das principais empresas que atuam nos segmentos mais relevantes e melhor mensuráveis do e para o mercado de viagens corporativas.

Diferenciando as viagens de negócios nacionais e internacionais, os dados Abracorp indicam a movimentação setorial das redes hoteleiras e hotéis independentes; companhias aéreas e locadoras de automóveis, permitindo identificar variações trimestralmente.

Após ampla divulgação à imprensa dos dados consolidados de 2013, todas essas informações estarão incluídas e disponíveis para consulta e análise no link “Estatísticas” do site www.abracorp.org.br. O portal também reúne os resultados anuais e semestrais das pesquisas de vendas desde 2010.

Edmar Bull

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4 thoughts on “Coletiva Abracorp

  1. Edmar,
    A expectativa em cima dos dados divulgados pela ABRACORP sempre são enormes, inclusive, para direcionando de alguns (e bons) fornecedores.
    Buscar a parceria ideal (ganha x ganha) com nossos fornecedores, é uma batalha árdua e com os números da ABRACORP, encurtamos caminhos.
    Aproveitando o espaço, para você Edmar, os fornecedores devem se aproximar ou se afastar das agências de viagens buscando canais diretos em 2014?
    Abraços e sucesso em 2014!
    Glauco Rocha

    1. Olá, Glauco:
      Agradeço a sua participação e retribuo os votos de sucesso.
      De fato, as estatísticas ABRACORP reúnem dados relevantes e que referenciam o mercado como um todo: clientes e fornecedores.
      A busca por canais diretos é uma constante, mas até mesmo a companhia aérea Ryanair, que tanta campanha fez a favor da venda direta, chegando a chamar as agências de viagens de “parasitas”, agora negocia com os GDSs e reconhece, publicamente, a nossa força de vendas. Acredito que o exemplo serve para afastar do cenário setorial aqueles que professam a defesa do fim da intermediação como tendência.
      Abraços,
      Edmar Bull

  2. Oi Edmar,
    Parabéns por mais este post.
    Os dados da ABRACORP, são tão importantes no meu dia-a-dia, que sempre os utilizo para base de analise dos resultados dos Clientes que faço gestão dos gastos com viagens.
    Estou ansioso !!!
    sucesso e muito obrigado
    Paulo Perez

    1. Olá, Paulo:
      Agradeço seu depoimento e apoio. No próximo dia 30, além de divulgarmos os dados Abracorp, vamos também surpreender o mercado com os resultados da pesquisa que foi realizada por fonte de elevada credibilidade com os expositores do evento ABAV no final do ano passado.
      Também estamos ansiosos para analisar e repercutir com o apoio da imprensa informações embasas e que revelarão ganhos proporcionados ao setor como um todo. Fruto das parceria entre as entidades co-promotoras do evento realizado por quem compõem a maior e a melhor força de vendas, concentrando 80% da movimentação dos negócios gerados pela rede de agenciamento e operações turísticas do Brasil.
      Abraços,
      Edmar Bull

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