De volta ao GDS

A volta das companhias aéreas aos sistemas globais de distribuição (GDSs) é uma tendência que merece o apoio de todos.
Reconhecidas como o melhor canal de vendas por pessoas físicas e jurídicas que demandam viagens a negócios, lazer ou intercâmbio, as agências de viagens obtêm, com esta tendência, potencial ganho de produtividade e de foco.
A convergência da oferta aérea nas plataformas Amadeus, Sabre e Travelport evita a perda de tempo com a navegação em diferentes portais e mais: favorece o atendimento personalizado e vai ao encontro dos serviços one-to-one que prestamos aos nossos clientes.
Contudo, é preciso que cada vez mais os GDSs também avancem no desenvolvimento de um conjunto de inovações tecnológicas que contemplem a intermediação dos serviços auxiliares, disponibilizados de acordo com a política comercial de cada empresa aérea.
A tendência do aumento da procura por soluções que proporcionem à rede de consolidação, operações e agenciamento de viagens o atendimento ágil e sob medida, que correspondam às expectativas e supram as necessidades de cada perfil de viajante, renova a importância da volta das companhias aéreas ao GDS, assim como a clara definição do papel desempenhado por todos os atores envolvidos.
Enfim, cada macaco no seu galho.
Edmar Bull

Published by

2 thoughts on “De volta ao GDS

  1. Bom dia Edmar,
    Como está o amigo? tudo bem? Bons negócios acontecendo para a nossa Copastur?
    Importante notícia quanto ao retorno das cias.aéreas aos GDS’s. Quanto mais canais melhor para o trade de uma maneira geral. Mas, e os fees? Melhoraram ou continuam abusivos? Ou eles acordaram para a atual realidade competitiva e estão oferecendo serviços com custos suportados pelas várias segmentações do mercado? Abraços e precisamos nos ver para troca de idéias.

    1. Olá, Paulo.
      Agradeço sua mensagem de apoio. Quanto aos fees, continuam nos mesmos patamares.
      Certamente vamos nos encontrar na Ilha Corporativa Abracorp durante a 42ª ABAV Expo.
      Abraços,
      Edmar Bull

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *