Capacitação, treinamento e tecnologia

Vila do Saber

A demanda pelo conhecimento e a experiência do agente de viagens cresce de importância em proporção superior à venda direta de passagens aéreas; diárias em hotéis, resorts, pousadas, entre outros meios de hospedagem; cruzeiros marítimos; locação de automóveis; cartões de assistência ao viajante e até pacotes turísticos, ainda que a propaganda procure convencer alguns consumidores desavisados do contrário.

No mercado de viagens corporativas não há espaço para a negação do fato. Aliás, a qualificada audiência que lotou a Sala LATAM/Abracorp na Vila do Saber, durante a 42ª ABAV Expo, não deixa nenhuma margem à dúvida: capacitação, treinamento e tecnologia constituem trinômio de fundamental importância para o desempenho setorial, pautado na consultoria das TMCs.

GDSs, sistemas integradores, de business intelligence, serviços de backoffice, frontoffice, entre outras soluções direcionadas à melhoria constante na gestão de processos e no gerenciamento das políticas de viagens, que estiveram em exposição na Ilha Corporativa Abracorp apoiada pela GOL, ratificam esta tendência.

Aos incautos, descuidados, imprudentes, precipitados, levianos ou desprevenidos cabe aqui lembrar a sabedoria contida na frase de um autor desconhecido: “Apagar a estrela dos outros não faz a sua brilhar mais”.

Edmar Bull
 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *