Alinhamento

No último mês de abril a Abracorp deu início em suas reuniões mensais com as 30 agências de viagens associadas a um inovador sistema de debates com representantes de empresas fornecedoras de nosso setor. Na ocasião, representantes das quatro maiores companhias aéreas que operam voos regulares no Brasil puderam compartilhar informações e emitir as suas opiniões de maneira objetiva e transparente, num bate-papo com regras estabelecidas e que garantem dinamismo e profundidade de análise sobre temas diversos e relevantes para a indústria do turismo como um todo e, em especial, para o mercado de viagens corporativas.
O sucesso da iniciativa foi tamanho que nesta semana faremos a segunda rodada de debates, nos mesmos moldes, mas desta vez com representantes das principais companhias aéreas que operam voos internacionais em nosso país para discutir – no bom sentido – demandas do mercado aéreo Brasil/Estados Unidos. Confirmaram presença: American Airlines, Delta Airlines, Gol Linhas Aéreas, TAM Airlines e United Airlines.
Num momento de especial apreensão no setor de viagens e turismo, com alta do dólar, empresas com orçamento apertado, pedido de recuperação judicial de uma das principais operadoras de turismo do mercado, poder debater com os executivos destas companhias aéreas formas de crescermos todos juntos e com sustentabilidade é realmente muito positivo. Com certeza serão tiradas algumas lições de ambas as partes.
As reflexões tiradas destes debates, acredito, ajudam as agências de viagens corporativas a encontrarem os melhores caminhos para manterem os negócios rentáveis e servem para as companhias aéreas enxergarem, cada vez mais, o segmento de viagens corporativas como fonte de receita essencial e indissociável de uma parceria com as TMC’s. Paralelamente, também fortalece a Abracorp como referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento e disseminando, junto aos associados, as melhores práticas de operação e relacionamento com os clientes e demais integrantes da indústria de viagens corporativas.
Temos arestas para aparar? Sim e sempre teremos. Mas acredito, acima de tudo, que temos um alinhamento para seguir e este debate vai proporcionar um enorme avanço neste sentido.
Edmar Bull – presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *