Segurança dos negócios em nossas mãos

Na última quinta-feira (27), o Comitê Executivo da Abracorp reuniu-se, como faz mensalmente, para tratar dos principais temas que mobilizam os associados. Além de destacar como será a participação da entidade na 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo e do que colocaremos à disposição dos associados no evento, apresentamos como pensamos o futuro da Abracorp, promovemos um debate com representantes de seis Online Booking Tools (OBTs) com o tema da segurança da informação.

Em vista à inevitável e crescente utilização dos meios eletrônicos, uma das maiores preocupações das TMCs na atualidade é na prevenção de fraudes, que acarretam em prejuízos a praticamente todo o segmento. Sabemos que esse é um verdade jogo de “gato e rato”, em que os desenvolvedores de tecnologia buscam soluções cada vez mais seguras, ao passo que um grande número de fraudadores tentam, das mais diferentes e criativas formas, obter vantagens indevidas e ilegais.

Com a presença dos especialistas, pudemos acompanhar várias dicas de como nos proteger nessa guerra virtual, que traz consequências bem reais às nossas operações e, se não bem cuidadas, podem até resultar em quebras irrecuperáveis aos nossos negócios.

Ficou bem claro que um dos elos mais fracos dentro desse sistema é em relação à operação humana, que se mostra como o elo frágil dessa cadeia. Qualquer plataforma, por mais segura que tenha sido desenvolvida, esbarra nesse aspecto. O nosso grande desafio, como TMCs, é adotar medidas que padronizem os procedimentos e minimizem os efeitos de uma possível operação humana má-intencionada. Sentimos que é uma árdua tarefa, mas que se trabalharmos em união e com o apoio dos gestores de recursos humanos seremos capazes de obter performances mais satisfatórias.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *