Como riquezas naturais podem gerar negócios de longo prazo?

O segundo vídeo sobre a participação do Brasil no World Tourism Forum de Lucerne na Suiça. Vocês acham que é possível adotar medidas sustentáveis que ajudem a reduzir custo ou esses modelos podem ser mais pesados para os empresários ? Como líderes da indústria de viagens e lazer e, dependentes de recursos naturais que são nosso primeiro fator de competitividade. podem contribuir no Brasil com o debate global? Quais são as práticas de sua empresa ou organização ?

Veja o vídeo

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Como riquezas naturais podem gerar negócios de longo prazo?

  1. Querida Jeanine,

    Então, a competitividade turística do Brasil encontra-se, em termos ambientais e culturais, respectivamente, em 1º e 29º lugares.

    Precisamos aprofundar essa discussão para que EMBRATUR/Mtur, Conselho Nacional de Turismo e as demais instâncias públicas e privadas, tanto estaduais quanto municipais, possam bem explorar essas competitividades nas promoções turísticas internacionais.

    Agradeço por este e aguardo os próximos vídeos.

    Bom trabalho!

    Um abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *