Ranking de eventos mundiais de 2011 – ICCA

Foi divulgado hoje pela ICCA – International Congress & Convention Association o ranking mundial de 2001 dos países e cidades que mais realizaram eventos associativos no mundo.

O Brasil, que a há 4 anos já está entre os 10 países, saiu da 9a. para a 7a. colocação, passando à frente da China e Holanda.
Foram realizados no Brasil em 2011, de acordo com os critério da ICCA, 304 eventos internacionais ( são eventos que estão pelo menos na terceira edição e que, necessariamente, alternam países em cada edição ).
Outra novidade é que a cidade do Rio de Janeiro passou São Paulo em 2011, se comparados os números de 2010. O Rio é a 27a cidade no mundo a realizar eventos pelo critério da ICCA, com 69 eventos;  e São Paulo ficou em 33o. lugar com 60 eventos.
Na América Latina, a cidade de Buenos Aires aparece à frente das cidades brasileiras em 16o lugar com 94 eventos realizados.
Foram contabilizados nesse ranking 10.070 eventos realizados em todos os continente em 2011.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Ranking de eventos mundiais de 2011 – ICCA

  1. Ola Jeanine,

    Um dado interessante nesse seu post, é que São Paulo e Rio (somadas) detem 42% do eventos que a ICCA considera na soma total do Brasil (que foram 304).
    Mostra que outras cidades brasileiras vem ganhando espaço, e consolidando posições.
    Acredito que haverá espaço para um maior equilibrio nos próximos anos, com a melhoria na infra-estrutura das cidades, maiores investimentos e melhor qualificação.

    Um abraço,

    Flávio Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *