Aéreo em junho melhorou

Os recentes dados divulgados pela INFRAERO e pelo Ministério do turismo sobre os desembarques de passageiros em vôos domésticos e internacionais indicam uma boa performance do mês de junho, similar ao desempenho de fevereiro de 2012, o melhor desempenho mensal do ano até agora.

Durante junho, os desembarques domésticos cresceram 12,44% em relação ao mesmo mês de 2011, com um acumulado no ano de 7,56%. O desempenho neste mês, também para os desembarques internacionais foi de aumento de 12,64%, com um acumulado no ano de 6,10%.

O resultado de junho, somente equiparado a fevereiro desse ano, indica que o baixo desempenho de abril e maio foi melhorado em junho, e deve continuar em julho, mês de férias. Isso significa que as viagens continuam crecendo no Brasil e para o Brasil em relação a 2011, mas num ritmo menos acelerado. Segundo a pesquisa de Sondagem de Intençãod e Viagens dos brasileiros do Ministério do Turismo, de julho a dezembro, cerca de 28% dos entrevistados pretende viajar no segundo semenstre, esse número era de 36% no mesmo mês de 2011. A preferência segue sendo por destinos nacionais  e pelo nordeste e a intenção de viajar para o exterior caiu de 29,5% em 2011 para 23,9% em 2012.

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *