Desafios do nordeste

O nordeste é uma região do turismo brasileiro com grande identidade de produtos, e ao mesmo tempo, que avançou de forma substancial em nichos e características intrínsecas de cada estado que permitem ter um grande destino nacional e internacional com imensos diferenciais. Sua infraestrutura e a experiência que  proporciona aos visitantes brasileiros se aprimora e busca um diferencial.

Os atuais secretários de turismo da região, que assumiram em janeiro de 2015 começaram suas gestões com espírito de que juntos podemos fazer mais. Que os desafios das economia e as dificuldades podem ser melhor superadas quando enfrentadas conjuntamente. Ações no mercado nacional e internacional, assim como a defesa de vários temas ligados ao desenvolvimento da região pautaram a atuação dos secretários no nordeste ao longo de 2015.

Em 2016, sob a liderança dos atuais secretários, o nordeste também enfrenta o desafio de se reinventar do ponto de vista de sua atuação conjunta. Buscar uma nova estrutura que represente os desafios e posso responder aos projetos comuns da região é o maior deles. Envolver mais o setor privado, diferenciar o nordeste e colocar o melhor do talento de seu povo e daqueles que trabalham no turismo é o desejo manifestado pelo fórum de secretários que se reuniu em Recife, ontem 12 de janeiro. O turismo mudou muito e segue em passos rápidos para novas transformações, vamos colocar o pé no acelerador.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *