Flores, flores e mais flores. . .

    

Eu sou louca por plantas. E desta vez que estive na Espanha, fui presenteada com uma florada selvagem de encantar a alma. Flores lindas, de cores variadas, de formas diferentes, uma paisagem de sonhos. 

 .   .  

Isso aconteceu numa montanha que fica a quase duas horas de carro de Barcelona. Esse lugar especial se chama Mont-Ral.

    

E essa experiência de floradas nas montanhas me lembrou minha infância. Meu pai é suíço, veio ao Brasil quando tinha 13 anos. E na minha infância ele me contava histórias das montanhas suíças. De uma cabra que caminhava pelos vastos verdes das montanhas, tomava água cristalina de riachos, por meio a lindas flores. Essas histórias eram as minhas prediletas e eu ficava imaginando a paisagem.

 

Depois tive a oportunidade de ir a Suíça e presenciar a beleza das montanhas. Mas fazia anos que não ia pras montanhas no verão ou primavera e me deliciei ao ser surpreendida com a estação de flores das montanhas catalãs. A paisagem é diferente da Suíça, mais árida, menos verde, mas o colorido é de tirar o fôlego.

 

Então, desta vez queria fazer uma homenagem às flores e à minha paixão pelas plantas e compartilhar um pouco a beleza das flores selvagens das montanhas catalãs.

 

 

Published by

Julia Casali e Tati Isler

Tati Isler é fundadora da TI Comunicações, empresa de marketing integrado especializada em viagens, que cuida do Turismo da África do Sul. Foi tenista profissional, é formada em História e Jornalismo e é apaixonada, além de viagens, por meditação, ashtanga yoga, plantas, gatos, Ubatuba e pelo amor... Julia Casali se formou em Comunicação em Multimeios e desde 2009 desenvolve estratégias comerciais para projetos de entretenimento, como Hotel Budweiser, festival Tomorrowland Brasil e a série Samantha! da Netflix. Nascida em São Paulo, ama sua cidade mas foge dela sempre que pode. É praticante de meditação, mãe de dois cães, ama pedalar, toca percussão na banda do Tarado Ni Você, aprecia boa comida, faz locução e está aprendendo marcenaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *