Os tesouros escondidos de São Paulo

 .           

Fazer turismo significa também descobrir a sua própria cidade. Hoje vivi um dos dias mais especiais da minha vida. Como parte das ativações que estamos desenvolvendo em homenagem ao centenário do grande líder sulafricano Nelson Mandela, fomos visitar e interagir com as crianças da EMEI (escola municipal) que leva o seu nome.

Fruto da pesquisa da minha mulher Julia, descobrimos que uma escola municipal paulistana trocou seu nome para Nelson Mandela e hoje é referência nos processos educativos em prol dos direitos humanos e extinção do racismo.

 .    
Toda a pesquisa que a escola fez sobre a África do Sul, Mandela e a história do país é impressionante. Há 14 anos trabalhando com a África do Sul e eu não sabia desse trabalho lindo. Eles até criaram uma música tema da escola falando de Mandela e de Liberdade. É emocionante.

Bem, hoje fomos visitar a escola e passamos o dia pintando com as crianças. Levamos o artista que pintou o mural do Mandela e todos viramos crianças juntos, numa criação artística colorida, libertária e inesquecível. Hoje minha cidade me surpreendeu. Obrigada EMEI Nelson Mandela por essa experiência. E parabéns pelo trabalho lindo que desenvolve.

 .    

Published by

Tati Isler

Formada em História e jornalismo, Tati Isler trabalhou 15 anos como jornalista, 7 deles cobrindo cinema em Hollywood, antes de fundar a TI Comunicações, empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul. Há sete anos, quando teve um diagnóstico de câncer de mama, começou a incluir a meditação diariamente na sua vida. Passou muito bem pelo tratamento, e nunca mais parou de meditar, aprofundando-se nesta viagem interior a cada dia. Virou monja Ishaya, professora de meditação, levou a prática para sua equipe e em plena quarentena lançou uma empresa especializada em viagens pra dentro, a Ti Transforma, que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, por meio da meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *