Os tesouros escondidos de São Paulo

 .           

Fazer turismo significa também descobrir a sua própria cidade. Hoje vivi um dos dias mais especiais da minha vida. Como parte das ativações que estamos desenvolvendo em homenagem ao centenário do grande líder sulafricano Nelson Mandela, fomos visitar e interagir com as crianças da EMEI (escola municipal) que leva o seu nome.

Fruto da pesquisa da minha mulher Julia, descobrimos que uma escola municipal paulistana trocou seu nome para Nelson Mandela e hoje é referência nos processos educativos em prol dos direitos humanos e extinção do racismo.

 .    
Toda a pesquisa que a escola fez sobre a África do Sul, Mandela e a história do país é impressionante. Há 14 anos trabalhando com a África do Sul e eu não sabia desse trabalho lindo. Eles até criaram uma música tema da escola falando de Mandela e de Liberdade. É emocionante.

Bem, hoje fomos visitar a escola e passamos o dia pintando com as crianças. Levamos o artista que pintou o mural do Mandela e todos viramos crianças juntos, numa criação artística colorida, libertária e inesquecível. Hoje minha cidade me surpreendeu. Obrigada EMEI Nelson Mandela por essa experiência. E parabéns pelo trabalho lindo que desenvolve.

 .    

Published by

Julia Casali e Tati Isler

Tati Isler é fundadora da TI Comunicações, empresa de marketing integrado especializada em viagens, que cuida do Turismo da África do Sul. Foi tenista profissional, é formada em História e Jornalismo e é apaixonada, além de viagens, por meditação, ashtanga yoga, plantas, gatos, Ubatuba e pelo amor... Julia Casali se formou em Comunicação em Multimeios e desde 2009 desenvolve estratégias comerciais para projetos de entretenimento, como Hotel Budweiser, festival Tomorrowland Brasil e a série Samantha! da Netflix. Nascida em São Paulo, ama sua cidade mas foge dela sempre que pode. É praticante de meditação, mãe de dois cães, ama pedalar, toca percussão na banda do Tarado Ni Você, aprecia boa comida, faz locução e está aprendendo marcenaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *