Cederberg: a magia de visitar nossos antepassados

Depois de mais de 30 viagens a África do Sul, pensei não ter mais nada a descobrir neste lindo e fascinante país. Ledo engano…pela primeira vez viajando com toda a minha equipe, fomos visitar a região em que viveram os Khoisan, ou ainda os Khoi Khoi e os San: nossos antepassado, os homens das cavernas.

A viagem foi mágica! Era como se eu os avistasse ali. A região está intocada. As cavernas com suas pinturas rupestres estão lá. As chamas de suas fogueiras ainda escurecem a cobertura de suas casas rochosas. E a energia é fascinante. Eu, que adoro meditação, tive experiências únicas, entrando em contato com o silêncio naquela região.

A paisagem é linda. Formações rochosas surpreendentes, que se agrupam em verdadeiras esculturas. Me lembraram os icebergs da Antártica.

O lugar que mais me fascinou, porque Cederberg é enorme, foi o Kagga Kamma Nature Reserve. Ali você realmente sente a energia dos antepassados, como se estivessem presentes. E ainda com direito a safáris para avistar animais que se encontram na região, em sua maioria antílopes, e uma observação das estrelas longe de qualquer luminosidade humana.

E para melhorar nosso roteiro, encontramos pelo caminho deliciosas vinícolas, como a Waverley Hills, totalmente orgânica, com vários vinhos premiados e um Shiraz (CW Reserve Shiraz) de querer levar caixas para casa.

Para chegar, voe até Cape Town. Depois pegue um transfer até Kagga Kamma Game Reserve. São 4 horas de carro. Com parada optativa – mas que eu considero obrigatória –  na vinícola. Os sul-africanos fazem self drive, mas eu não me arriscaria, pois há longas estradas por regiões inóspitas.

Published by

Julia Casali e Tati Isler

Tati Isler é fundadora da TI Comunicações, empresa de marketing integrado especializada em viagens, que cuida do Turismo da África do Sul. Foi tenista profissional, é formada em História e Jornalismo e é apaixonada, além de viagens, por meditação, ashtanga yoga, plantas, gatos, Ubatuba e pelo amor... Julia Casali se formou em Comunicação em Multimeios e desde 2009 desenvolve estratégias comerciais para projetos de entretenimento, como Hotel Budweiser, festival Tomorrowland Brasil e a série Samantha! da Netflix. Nascida em São Paulo, ama sua cidade mas foge dela sempre que pode. É praticante de meditação, mãe de dois cães, ama pedalar, toca percussão na banda do Tarado Ni Você, aprecia boa comida, faz locução e está aprendendo marcenaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *