Maior não é (sempre) Melhor…

Em recente entrevista ao site Skift, o Presidente e CEO do Hyatt, Mark Hoplamazian, respondeu sobre as aquisições na hotelaria.

Pergunta: ‘Ultimamente parece que o foco está sendo no tamanho. Quem a IHG, Accor e Marriott planejam comprar para se tornar as maiores? Porque o foco agora está no tamanho das empresas?’

Resposta: É uma boa pergunta. Francamente, estou um pouco perplexo com a reação instintiva de que ‘maior é melhor’. Esse hyperfoco no tamanho pode trazer benefícios, mas também consequências.

Eu olho para a real necessidade de tamanho e escala. Você pode ser uma empresa menor e ainda assim bem sucedida. Nós já provamos isso.

Captura de Tela 2016-04-18 às 13.26.47

Mark Hoplamazian – Presidente e CEO Hyatt

Pergunta: Você não é pequeno, você é menor.

Resposta: Verdade, temos 630 propriedades, e não 4.000, 5.000 ou 8.000 como a Wyndham. A prova do sucesso está nos resultados, no desempenho por uma perspectiva de RevPAR, de margem, de pipeline. Tudo isso é muito, muito forte.

Mark ainda responde sobre a fusão Marriott-Starwood, sobre OTAs e programa de fidelidade.

Se você é hoteleiro e lê em inglês, não deixe de ler toda a reportagem AQUI.

=======

Se gostou desse post, não deixe de ler:

As 12 regras de sucesso dos líderes hoteleiros by Bill Marriott

Para o Park Hyatt, Luxo é Pessoal (MyLuxlist)

A era das mudanças, com Frits van Paasschen, CEO Starwood

Published by

Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.

One thought on “Maior não é (sempre) Melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *