3 Tecnologias indispensáveis para Hotéis

Quando olhamos para a hotelaria hoje, vemos 2 coisas:

  1. Consolidação em grande escala.
  2. As recentes “Guerras das Reserva Diretas”

E esses dois eventos tem o potencial de mudar a paisagem da tecnologia na nossa indústria, sugerindo que as marcas devem manter o foco em 3 coisas relacionadas à tecnologia, e APENAS 3 coisas:

  1. Distribuição (CRS e Channels)

  2. CRM (O Cliente)

  3. Precificação / Revenue Management (o que oferecer e quanto cobrar)

Deixe todo o resto para a lista de ‘não prioridade’.

Quando se trata de tecnologia, é melhor fazer menos coisas bem feitas, do que muitas de forma medíocre.

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E por último, se você faz parte de uma marca, com diversos hotéis para administrar, invista seu tempo e dinheiro na interação entre os sistemas.

O que mais você acrescentaria como investimento importante para a hotelaria atual?

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Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.

5 thoughts on “3 Tecnologias indispensáveis para Hotéis

  1. Perfeito, Gabriela!
    Percebo que a hotelaria de maneira geral tem certa resistência em investir em tecnologia. Isso ajuda a manter esse aspecto “caseiro” e pouco prático.
    A integração é indispensável. Na implantação na qual estou trabalhando no momento esse foi um item indiscutível. Estamos considerando as ferramentas apresentadas nesse artigo, e serão muito úteis.
    Nesse momento o que me ocorre é a questão atual com as OTA’s. Eles são excelentes com tecnologia e integração e tem muito a ensinar a hotelaria. Resta saber quem está disposto a aprender.

    1. Ótimo comentário, Daudier!
      Integração e disposição para aprender sem dúvida fazem toda a diferença.
      O mais importante é não tirar o foco do cliente, proporcionando acessibilidade e rapidez no processo de compra.
      Continue o bom trabalho!

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