Expedia agrega Realidade Virtual e Análise Facial para vender seu hotel

Se você ainda não se preocupa com a experiência do hóspede durante o processo de compra, saiba que as OTAs  investem muito tempo e dinheiro exatamente nisso.

A novidade do momento é o anúncio da Expedia, que decidiu acabar com a decepção de alguns hóspedes ao chegar no quarto de um hotel e não ser aquilo que eles imaginavam. A ideia é tornar a experiência de compra mais imersiva para seus clientes através da realidade virtual.

Artur Chapin, VP Sênior da Expedia pergunta: “Se você vai tomar a decisão de [reservar] um cruzeiro, não seria legal se você pudesse checar o navio antes de gastar seu dinheiro?”

Que consumidor não deseja isso? Pois o mesmo se aplica aos hotéis.

A realidade virtual vai desempenhar um papel vital daqui para frente para ajudar as pessoas a tomarem suas decisões de viagem. Os usuários poderão até interagir com os arredores, abrindo portas e saindo para a varanda.

A empresa de viagens também está olhando para dispositivos de voz inteligentes como o Echo da Amazon para ver como eles poderiam ser usados ​​para ajudar no processo de reserva de viagens.

“Eu acho que a voz é algo que vai se tornar parte de como as pessoas interagem com viagens. Então, continuamos a experimentar com voz e chatbots – não só do lado do consumidor, mas também do lado do parceiro (hotel, navio, etc), para que nossos clientes possam interagir conosco através de bate-papos”, disse Chapin.

A Expedia, que gastou mais de USD 1 bilhão em investimentos em tecnologia no ano passado, diz que é crucial fazê-lo, porque de outra forma, seria “muito difícil manter o ritmo“.

Além da VR (Virtual Reality), o novo laboratório de inovação da Expedia está usando tecnologia de eletromiografia (EMG). As máquinas EMG permitem que os cientistas acompanhem a resposta emocional ao seu site através dos músculos faciais, ajudando a indicar se há partes do processo de reserva que podem frustrar os usuários. Genial, não?!

A Expedia, que foi nomeada a maior empresa de viagens on-line do mundo, anunciou em 2016 que quer aumentar para USD 100 bilhões seu faturamento até 2020. Levará algum tempo antes que a VR seja implementada em uma escala mais ampla para as propriedades listadas no site, mas a empresa aposta nessa nova tecnologia para tornar sua venda mais assertiva, e claro, aumentar suas vendas.

Pergunta: O que você está fazendo nesse momento para melhorar efetivamente a experiência de compra do consumidor através do seu site?

Fique ligado nas tendências e NÃO PERCA O RITMO DO MERCADO!

======================

Leia também:

3 Tecnologias Indispensáveis para hotéis

Solução para Otimizar Receita e Experiência do Hóspede

As 12 Regras de Sucesso do Líder Hoteleiro

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

One thought on “Expedia agrega Realidade Virtual e Análise Facial para vender seu hotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *