Minha Experiência no Hotel Portaló – Morro de São Paulo/BA

Foi uma grata surpresa minha hospedagem no Hotel Portaló em Morro de São Paulo, Bahia. Ao chegar na ilha, após uma longa viagem, tudo o que queremos é começar a desfrutar logo as maravilhas do lugar.

E logo no portal da entrada da cidade, após pagar os R$ 15 de taxa de visitação, que voltou a ser cobrada desde Nov/17, começam as perguntas: “Em qual praia você está hospedada? 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª?”

E aí você já começa a entender as inúmeras vantagens do Portaló. Ao ver a recepção já do píer, toda aquela sensação de ‘trabalho’ com malas, mais barcos, e possível caminhada… acaba. Ele te espera logo ali ao lado!

Sim, claro que eu tinha que tirar foto com ela. Uma baiana com saia feita de papel reciclado. Amei!!!

Em tempo, fui à trabalho, por isso a roupa ‘formal’.  Mas sim, eu poderia ter trocado a calça preta…nada a ver com o local, né?!E conforme você vai entrando, vai descobrindo cantinhos incríveis, atendimento caloroso, e um ambiente extremamente aconchegante. São muitas as descobertas agradáveis ao longo do caminho.Inaugurado há 16 anos, o hotel tem 24 chalés, e uma história de sucesso que inclui festas ao pôr do sol com DJ, e lindos drinks.

A recepção da Rita, gerente do hotel, é a mais calorosa possível, e a gente já se sente à vontade imediatamente.Abaixo 37 segundos de boas-vindas no hotel:

Rapidamente soube que estava no bar ‘do pôr do sol‘ mais exclusivo da região. Imagina as cenas abaixo com música ‘de primeira’, um bom papo, e seu drink favorito… A segunda coisa que notei é o foco na literatura, com livros de aventuras e viagens, o que ganhou meu coração rapidamente.Além dos nomes dos chalés, as frases nas camas são sempre inspiradoras e dão um charme ainda maior ao local.Como todo hoteleiro, claro que os detalhes do banheiro chamam a atenção. E adorei a quantidade de toalhas, outro detalhe que faz a gente se sentir bem-vindo! Generosidade é ‘tudo’…

E os ‘cantinhos’ do hotel realmente encantam…

Além de todo esse deleite para os olhos, o paladar também não fica para trás no Portaló. O café da manhã variado, com guloseimas típicas da região, e um cardápio de almoço delicioso, deixa em segundo plano a saída para conhecer os restaurantes da ilha.A decoração do restaurante mantém o estilo aconchegante, o que dá vontade de esticar o papo até altas horas…Os quartos são arejados, com varanda, e todo o conforto. Acordar com os passarinhos cantando ‘é tudo‘…  A visão aérea mostra bem como é a piscina do hotel. Só de escrever esse texto já deu saudades! Quero voltar de férias com a família agora…

Até a próxima Morro de São Paulo. Hotel Portaló, me aguarde!!!

========

Leia também:

A Renovação dos Banheiros dos Hotéis

Minha Experiência no Hotel que foi a Casa de Vinícius de Moraes

Minha Experiência no Grand Mercure SP Ibirapuera

 

Published by

Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *