Minha Experiência no Clara Resort Ibiúna

A saga para conhecer todos os principais resorts do país continua…

Após passar breves férias do Santa Clara Eco Resort em Dourado/SP, pude comprovar de perto o incrível trabalho da Taiza Krueder, CEO da marca. Com certeza, um dos melhores resorts que já me hospedei no país.

Então, não poderia deixar de visitar seu irmão mais novo, o Clara Ibiúna Resort, que acabou de integrar os associados da Resort Brasil, inclusive.

RECEPÇÃO

A recepção não poderia ser melhor. Imagina um pré check-in que realmente funciona, com passagem breve pela recepção. Equipe focada em nos fazer sentir confortáveis e entrar no clima de ‘lazer’ rapidamente. A acolhida na suíte também é um capítulo à parte. Você já tinha visto uma mensagem assim: ‘Sorria, você está sendo paparicado!’ #amei

INFRAESTRUTURA

Com um projeto de ampliação de mais 32 apartamentos para o 1º semestre de 2023, o Clara Ibiúna está comemorando o sucesso da sua nova área de eventos. A demanda está ótima, e as perspectivas são ainda melhores.

A sensação é de estar em uma casa de campo. Os espaços, as trilhas, as atividades e o cuidado para que a infraestrutura se integre perfeitamente à natureza do local, deixa a experiência ainda mais incrível!

O teto verde dessa ala de suítes (imagem da direita abaixo) e do centro de convenções é um dos itens que compõe essa preocupação do Clara Ibiúna.

Durante a noite, a iluminação planejada e agradável torna as caminhadas para o restaurante e área de jogos ainda mais interessantes.

E as atrações à noite são muito interessantes, mesmo em dias da semana. Um resort sempre oferece entretenimento para todas as idades, em qualquer clima e durante todo o dia. E o Clara Ibiúna cumpre muito bem esse papel. Da sala de jogos, passando pelo bar até aos shows à noite, dá para se divertir o dia todo.

PISCINA

As piscinas e os ambientes ao redor são lindos. Meu celular não conseguiu captar as imagens tão perfeitas quanto essas profissionais, então seguem essas para você apreciar melhor os ambientes. E vale ressaltar que os bares de todas as piscinas ficam sempre abertos, com ótimo atendimento e drinks excelentes!

SPA

Confesso que a experiência no Spa L’occitane do Clara Ibiúna já está entre as 3 melhores que já tive. Ótimo atendimento, ambiente muito agradável, e massagem realmente relaxante. O cuidado com os detalhes se sobressai. Todo Spa que faz escalda pés antes da massagem ganha meu coração.

Café da Manhã

Acho linda a organização dos grãos no café da manhã (foto abaixo). Potes devidamente identificados e uma bancada que dá até vontade de experimentar as guloseimas. A variedade do buffet é tão grande que ficamos até em dúvida sobre o que escolher. Cada dia é uma surpresa, e a criatividade do cardápio surpreende sempre.

A gastronomia inteira dos Clara Resorts são conhecidas, mas imagine agregar a isso uma apresentação sempre impecável. A gastronomia é uma ‘perdição’….rsrs.

Já nos buffets de almoço ou jantar, não deixe de experimentar o ‘Chico Balanceado’,

Centro de Convenções

Em meio a esse paraíso, ainda é possível contar com uma área de eventos de 3.000m², que atende até 1000 pessoas. Além disso, o resort conta com uma igreja sacramentada para fazer casamentos, batizados e bodas. E o estilo do espaço é super moderno.

Enquanto caminha pelo espaço, notei uma reunião acontecendo nessa sala que aparece em ‘U’ abaixo. Muita troca de conteúdo lá dentro, e os passarinhos cantando do outro lado do vidro. Ambiente realmente encantador para eventos. Toda a infra necessária, serviço e gastronomia incríveis, e tudo isso em meio à natureza. Adorei!

Detalhes

Por todo lugar que passamos, encontramos uma decoração, um cantinho ou um espaço aconchegante para passar alguns momentos relaxando.

Além dos esportes aquáticos, tirolesa e uma área incrível para as crianças, as quadras de beach tennis e tênis estão sempre lotadas.

A casa de boneca é uma graça, e o haras encanta a todos hóspedes. Observar o cuidado com os animais no resort é demais!

Se o objetivo é relaxar, as paisagens do Clara Ibiúna surpreendem. Recomendo muito as caminhadas para respirar o ar puro e apreciar a natureza do local.

Por fim, gostaria de indicar o Instagram do Clara Resorts. Além de mostrar os espaços e experiências maravilhosas dos resorts, a Taiza, que além de CEO também é Chef formada na Ecolle Superieure de Cuisine Francaise de Paris Ferrandi, está sempre por lá passando receitas deliciosas no ‘Clara em casa’, um projeto que começou durante a pandemia. Vale muito a pena seguir:

Que trabalho lindo, equipe do Clara Resorts! Não vejo a hora de voltar.

===========================

Siga Gabriela Otto nas redes, e tenha acesso a muito mais conteúdo: Instagram , Linkedin , Facebook, e seu canal no youtube com Paulo Salvador, chamado Depois das 6.

Leia também: Experiência do Cliente (CX) é coisa do passado. É hora da Business Experience (BX).

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/