Em recente entrevista ao site Skift, o Presidente e CEO do Hyatt, Mark Hoplamazian, respondeu sobre as aquisições na hotelaria.
Pergunta: ‘Ultimamente parece que o foco está sendo no tamanho. Quem a IHG, Accor e Marriott planejam comprar para se tornar as maiores? Porque o foco agora está no tamanho das empresas?’
Resposta: É uma boa pergunta. Francamente, estou um pouco perplexo com a reação instintiva de que ‘maior é melhor’. Esse hyperfoco no tamanho pode trazer benefícios, mas também consequências.
Eu olho para a real necessidade de tamanho e escala. Você pode ser uma empresa menor e ainda assim bem sucedida. Nós já provamos isso.
Mark Hoplamazian – Presidente e CEO Hyatt
Pergunta: Você não é pequeno, você é menor.
Resposta: Verdade, temos 630 propriedades, e não 4.000, 5.000 ou 8.000 como a Wyndham. A prova do sucesso está nos resultados, no desempenho por uma perspectiva de RevPAR, de margem, de pipeline. Tudo isso é muito, muito forte.
Mark ainda responde sobre a fusão Marriott-Starwood, sobre OTAs e programa de fidelidade.
Se você é hoteleiro e lê em inglês, não deixe de ler toda a reportagem AQUI.
=======
Se gostou desse post, não deixe de ler:
As 12 regras de sucesso dos líderes hoteleiros by Bill Marriott
[…] Nota: Gerald não é o primeiro a falar que qualidade não é o mais importante. Lembra que escrevi a pouco o depoimento do CEO da Hyatt, que maior não é (sempre) melhor? […]