Maior não é (sempre) Melhor…

Em recente entrevista ao site Skift, o Presidente e CEO do Hyatt, Mark Hoplamazian, respondeu sobre as aquisições na hotelaria.

Pergunta: ‘Ultimamente parece que o foco está sendo no tamanho. Quem a IHG, Accor e Marriott planejam comprar para se tornar as maiores? Porque o foco agora está no tamanho das empresas?’

Resposta: É uma boa pergunta. Francamente, estou um pouco perplexo com a reação instintiva de que ‘maior é melhor’. Esse hyperfoco no tamanho pode trazer benefícios, mas também consequências.

Eu olho para a real necessidade de tamanho e escala. Você pode ser uma empresa menor e ainda assim bem sucedida. Nós já provamos isso.

Captura de Tela 2016-04-18 às 13.26.47

Mark Hoplamazian – Presidente e CEO Hyatt

Pergunta: Você não é pequeno, você é menor.

Resposta: Verdade, temos 630 propriedades, e não 4.000, 5.000 ou 8.000 como a Wyndham. A prova do sucesso está nos resultados, no desempenho por uma perspectiva de RevPAR, de margem, de pipeline. Tudo isso é muito, muito forte.

Mark ainda responde sobre a fusão Marriott-Starwood, sobre OTAs e programa de fidelidade.

Se você é hoteleiro e lê em inglês, não deixe de ler toda a reportagem AQUI.

=======

Se gostou desse post, não deixe de ler:

As 12 regras de sucesso dos líderes hoteleiros by Bill Marriott

Para o Park Hyatt, Luxo é Pessoal (MyLuxlist)

A era das mudanças, com Frits van Paasschen, CEO Starwood

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

One thought on “Maior não é (sempre) Melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *