3 Tecnologias indispensáveis para Hotéis

Quando olhamos para a hotelaria hoje, vemos 2 coisas:

  1. Consolidação em grande escala.
  2. As recentes “Guerras das Reserva Diretas”

E esses dois eventos tem o potencial de mudar a paisagem da tecnologia na nossa indústria, sugerindo que as marcas devem manter o foco em 3 coisas relacionadas à tecnologia, e APENAS 3 coisas:

  1. Distribuição (CRS e Channels)

  2. CRM (O Cliente)

  3. Precificação / Revenue Management (o que oferecer e quanto cobrar)

Deixe todo o resto para a lista de ‘não prioridade’.

Quando se trata de tecnologia, é melhor fazer menos coisas bem feitas, do que muitas de forma medíocre.

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E por último, se você faz parte de uma marca, com diversos hotéis para administrar, invista seu tempo e dinheiro na interação entre os sistemas.

O que mais você acrescentaria como investimento importante para a hotelaria atual?

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

5 thoughts on “3 Tecnologias indispensáveis para Hotéis

  1. Perfeito, Gabriela!
    Percebo que a hotelaria de maneira geral tem certa resistência em investir em tecnologia. Isso ajuda a manter esse aspecto “caseiro” e pouco prático.
    A integração é indispensável. Na implantação na qual estou trabalhando no momento esse foi um item indiscutível. Estamos considerando as ferramentas apresentadas nesse artigo, e serão muito úteis.
    Nesse momento o que me ocorre é a questão atual com as OTA’s. Eles são excelentes com tecnologia e integração e tem muito a ensinar a hotelaria. Resta saber quem está disposto a aprender.

    1. Ótimo comentário, Daudier!
      Integração e disposição para aprender sem dúvida fazem toda a diferença.
      O mais importante é não tirar o foco do cliente, proporcionando acessibilidade e rapidez no processo de compra.
      Continue o bom trabalho!

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