Paradigmas de RM que precisam morrer

Acabou de sair ‘do forno’ o mais novo vídeo da HSMAI Foundation, com vários profissionais de mercado falando sobre as ideias retrógradas de Revenue Management que ainda existem no mercado. Let’s move on!

Nota importante: você notará que muitos dos itens estão conectados com Distribuição. E a explicação é simples, nos USA, que está pelo menos 10 anos na nossa frente nesse assunto, RM engloba tudo (precificação, distribuição, etc).

Leia e deixe sua opinião nos comentários sobre o que precisa acabar/mudar JÁ:

1) As palavras ‘Revenue’ e ‘Management’

ADOREI! O que queremos maximizar é o lucro, não somente  a receita. Também não gerenciamos, mas desenvolvemos e implantamos estratégias que trazem mais $$ para o hotel.

2) Trabalhar com OTAs causa dependência

Ampliar sua capilaridade e disponibilidade para clientes que não sabem da sua existência é ‘um sonho realizado’. Tem um custo, claro, mas se for bem gerenciado, vale à pena.

3) As OTAs vão acabar

Ao invés de ficar repetindo isso, os hoteleiros deveriam achar um jeito de trabalhar com elas da forma mais rentável possível.

4) OTAs são inimigas

Elas tem o seu lugar e…seu custo, como qualquer aquisição de cliente.

5) Pricing perdeu sua importância

É preciso uma visão mais holística, considerando o valor total por cliente + custo de aquisição + rentabilidade por cliente. Ou seja, o Pricing precisa renascer.

6) Revpar Index como critério de sucesso

Entre outros fatores, ele não considera o custo de distribuição.

7) 100 de Revpar Index como Fair Share

Tudo depende de quem está em sua cesta competitiva. Se você não define a concorrência perfeita, esse índice não funciona.

8) Vários descontos no mesmo dia

Estamos treinando as pessoas a procurarem/esperarem por esse tipo de desconto…isso é o pior!

9) RM não pode ser feito remotamente

Decisão antiquada.

Segue vídeo na íntegra (em inglês) AQUI. Se quiser em Português, é só ativar a legenda do vídeo no próprio YouTube.

https://www.youtube.com/watch?list=PLTWVLtbzywGC3A868HmJKpYR4xxsakVrF&v=93F1Mn-4X_c

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Onde estão os Hoteleiros Apaixonados?

Publiquei esse texto tempos atrás nas ‘notas’ do meu Facebook, e muitas pessoas se identificaram.

Hoje deixaremos as tendências e a comercialização de lado para resgatar o que realmente nos ‘move’: o amor pela profissão. Acredite, isso faz toda a diferença em momentos desafiadores como esse.

Que tal levantar a cabeça, melhorar a auto estima, e reservar alguns minutos do seu dia para lembrar das coisas boas da carreira que escolheu?

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Cansado de ouvir tantos colegas reclamando da profissão, um Gerente Geral americano resolveu listar 10 motivos pelos quais devemos amar hotelaria:

  1. Habilidades do setor de serviços são aplicáveis a qualquer indústria.
  2. Quando você sabe segurar um prato e tem um sorriso autêntico, sempre terá trabalho.
  3. Hospitalidade vai te ensinar muito sobre o comportamento humano e, no final de tudo, você será expert em construir relacionamentos.
  4. Um agradecimento sincero de um hóspede no final do dia não tem preço.
  5. No final do dia você vai dormir cansado, mas com um sorriso no rosto.
  6. Você nunca sabe quem vai conhecer durante o dia. Muitas vezes, existem pessoas incríveis no seu hotel.
  7. Pode ser uma princesa, ou um simples viajante de negócios, todos apreciarão um pequeno gesto, se você fizer com que eles se sintam em casa.
  8. Hoteleiros são amigos para a vida, e é sempre bom saber que temos alguém em vários lugares do país, ou do planeta.
  9. Haverá um momento que você saberá qual botão apertar para fazer as coisas direito.
  10. Você será capaz de mudar a vida das pessoas e encontrar alguém que mude a sua.

A vida dentro de um hotel vale cada minuto!

O Hoteleiro é sim um diplomata, um democrata, um autocrata, um acrobata. Ser hoteleiro não é apenas um trabalho, é uma mentalidade!

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A Qualidade dos Serviços Hoteleiros

O Vendedor Hoteleiro

Hoteleiro, a Profissão do Futuro