“Valentine’s Day”

Dia de São Valentino, dia do romance ou da amizade, dia de trocar cartões, flores e muito chocolate. Muito tradicional, é o dia dos namorados e enamorados nos Estados Unidos.

São muitas as lendas e estórias que envolvem a data. Uma das mais populares remonta do século terceiro depois de Cristo, quando o Imperador Claudius II, em sua sede de conquistas, recrutava enorme quantidade de jovens romanos para seus exércitos. Para não ter impedimentos nesta tarefa, proibiu o casamento desses jovens. Mas um padre chamado Valentino, resolveu desobedecer a proibição imperial e começou a realizar casamentos clandestinos unindo casais apaixonados. Logicamente foi descoberto e sentenciado a morte. Enquanto preso se apaixonou pela filha de seu carcereiro e quando foi executado, no dia 14 de fevereiro, deixou um bilhete para sua amada, assinado: “ De seu Valentino” (“From your Valentine”). Nascendo assim a tradição da troca de cartões e a data da comemoração. Hoje além dos cartões, rosas doces e presentes fazem parte da tradição programas e jantares românticos.

Falando em programas e jantares românticos, estando em Orlando, seguem cinco opções românticas para você celebrar a data com seu “Valentine”:

vale 1-HarryConnickJr_1380x5601 – Dr. Phillips Center for the Performing Arts : Uma noite de música romântica e jazz com Harry Connick Jr., ganhador de inúmeros prêmios é autor da trilha sonora da comédia romântica, “Harry e Sally – Feitos um para o outro” (“When Harry Met Sally”).

vale 2 discovery-cove-proposal-544x3502 – SeaWorld’s Discovery Cove SeaVenture Proposal Package (Pacote Romântico): Uma forma diferente e original para fazer a pergunta que não quer calar ou renovar votos de amor eterno. Um cenário lindo entre peixes e plantas marinhas. Basta trazer o anel e a equipe do “Discovery Cove” se encarrega do resto.

Vale 3 barnies-coffee-544x3503 – Barnie’s CoffeeKitchen : Um romântico jantar com menu previamente escolhido para a data em Winter Park . Começando com um coquetel especial e é claro fechando a noite com um “Latte” em forma de coração.

Vale drip-candy-bar-544x3504 –  DRIP Orlando: Uma experiência bem diferente envolvendo tintas, cores, música e muita emoção. Esse é um lugar para vir vestido à vontade. Você ganha uma camiseta para poder pintar e se pintar.

vale 4 bach-festival-544x3505 – Bach Festival Society – The Sweetest Sounds (Os mais doces sons): Concerto grátis no parque central de “Winter Park’. Traga sua cadeira ou um cobertor (Não vale o do hotel), compre uma cesta de “pic-nic”, encha com seus petiscos favoritos e uma boa garrafa de vinho. Venha curtir uma tarde de musica romântica. O clima vai estar perfeito.

Agora é só decidir e fazer sua reserva.

“Happy Valentine’s Day”

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

10 thoughts on ““Valentine’s Day”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *