Esportes, Esportes e Mais Esportes…Parte 1

O futebol tomou conta de Orlando, “Orlando City Soccer” pintou a cidade de roxo e estreou a temporada da “MlS” com público de 61.000 torcedores. Jogadores como Kaká, e novas contratações como Antônio Nocerino, “ex” Milan, atraem mais e mais fãs para o esporte que já dominou o coração da comunidade. Já são 3 times oficiais cobrindo as principais divisões. Além do “OCS”, o “Pride” estreia na divisão feminina este ano e “Orlando City B” na segunda divisão.

aaapictures-orlando-city-soccer-fans-20150308-102
Com estádios e centros de treinamentos de primeira linha, Orlando conseguiu ser uma das sedes da Copa América Centenário 2016 e vai sediar 3 jogos em junho deste ano incluindo Brasil:
Dia 04 de junho – Costa Rica X Paraguai
Dia 06 de junho – Panamá X Bolívia
Dia 08 de junho – Brasil X Haiti
aaaMemorial-Day

Mas não paramos por aí. Há muito, as categorias amadoras do futebol junto com “Disney Wide World of Sports”, tem promovido e sediado eventos na cidade. No total, esses torneios movimentam mais de trinta e três mil atletas por ano. aaadisney-soccer-showcase-logoO maior deles acontece agora em maio no “Disney Memorial Day Soccer Shootout”, que reúne nada mais, nada menos que seiscentos e cinquenta times. O que reúne o mais alto nível de jogares é o “Disney Soccer Showcase” em dezembro e o que reúne o maior número de atletas internacionais é o “The Disney Cup International” em julho.
aaaDisney-Soccer_Cup-Logo-170x115

Se você acha que acabou, respire fundo, pois também teremos em agosto o Campeonato Mundial de Futsal. No ano passado esse campeonato reuniu oitenta e seis times, incluído vinte e dois Internacionais, representando os quatro continentes. É o maior campeonato do mundo para jovens, que tem a oportunidade de interagir com estrelas do esporte, como o legendário jogador Falcão, que participou da abertura do mesmo em 2015.

Além do futebol, temos muito mais para falar sobre esportes na cidade. Há pouco tivemos o “Gran prix” de natação em Orlando com a presença das maiores estrelas do esporte. Michael Phelps, César Cielo e uma delegação de mais de vinte atletas brasileiros em preparação para as Olimpíadas do Rio e agora em junho, vamos sediar outro campeonato muito significativo em Orlando. Este campeonato está no livro dos recordes desde 2012. Reúne cerca de vinte três mil atletas e mais de cinquenta mil espectadores. O Brasil faz parte deste torneio.

Sabe qual é? Este será nosso assunto do blog “Esportes, Esportes e Mais Esportes…Parte 2”, que estará no ar em breve.

Uma boa semana a todos e muito obrigada por estarem sempre acompanhando as novidades de Orlando. Espero que gostem da nova apresentação do blog e fico no aguardo de comentários e sugestões.

Provocando a sua curiosidade, “Direto de Orlando”!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

12 thoughts on “Esportes, Esportes e Mais Esportes…Parte 1

  1. Muito legal essa idéia inovadora por parte de vocês.
    Não foi à toa que receberam o prêmio da Brihgt house.
    Parabéns a todos vocês!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Muito legal essa idéia inovadora por parte de vocês.
    Não foi à toa que receberam o prêmio da Brihgt house.
    Parabéns a todos vocês!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *