Epcot International Food & Wine Festival!, Dicas e Curiosidades.

Algumas semanas atrás falamos dos diversos festivais de comida que estão acontecendo em Orlando e o maior deles é o do Epcot.

O festival começou no dia 14 de setembro e irá até o dia 14 de novembro.

Uma série de atividades, shows, apresentações culinárias, cursos de queijos e degustações de bebidas fazem parte da programação. Mas o mais popular é o “Global Market”, composto de trinta quiosque espalhados pelo “World Showplace”, área dos países a beira do lago, onde se pode provar de pratos e bebidas típicas, em pequenas porções, de diversos países do mundo.

Patagonia
Patagônia

Todos os países que fazem parte do “World Showplace” estão representados, além de convidados como: Brasil servindo o tradicional pão de queijo e escondidinho de carne, Coreia do Sul com seu famoso churrasco coreano e muito mais.
Aqui está o link com os trinta participantes e suas opções:

https://disneyworld.disney.go.com/dining/epcot/food-wine-marketplaces/

Japao
Japão

Como você pode verificar os preços, por item, não estão listados no link, nem no passaporte que você recebe no parque. Um repórter do Orlando Sentinel (jornal local), resolveu levantar quanto iria gastar se comesse cada item listado e provasse todas as bebidas ofertadas, fazendo a ressalva que ele não comeu todos os itens, apenas checou todos os preços e chegou a seguinte conclusão:

Total gasto em comida – $430.37
Total gasto em bebida – $790.00
Total do dia – $1,240.37

MarrocosNão se assuste, os itens mais caros, como o “filet mignon” no Canada e o sanduíche de lagosta da Nova Inglaterra, não custam mais de sete dólares e setenta e cinco centavos.

Pacotes para 8 e 16 itens também estão disponíveis para compra no parque e resultam em um bom negócio, evitando que se perca o controle, e que de pouquinho em pouquinho, você acabe com um susto no seu cartão de credito.

Outra dica, é que o plano de comida – “quick service” – é aceito nos quiosques e você pode ter três itens de um mesmo lugar, ou seja: um prato salgado, sobremesa e bebida.

Segue em fotos, a aventura culinária do Orlando Sentinel:

http://www.orlandosentinel.com/features/food/os-video-epcot-food-wine-2016-dishes-20160913-premiumvideo.html

Wine and Dine Studio
Wine and Dine Studio

Passado a tempestade (furação Matthew) vem a comilança, ou melhor a bonança.

De volta a vida normal, agradecendo todo o pensamento positivo e orações, desejo a todos uma ótima semana.

Direto de Orlando.

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

6 thoughts on “Epcot International Food & Wine Festival!, Dicas e Curiosidades.

  1. Adorei Claudia! Vou incluir no roteiro ❤️🔝👌🏼 Fiquei com fome só de imaginar na variedade de comida que vou experimentar 👏😋

  2. Que bom que o furacão passou e estão vcs todos bem , graças a Deus!!!
    Agora depois da tempestade ,vem a bonança e que bonança…
    Roteiro gastronômico TOP..
    Bom saber disso.
    Beijo em todos vcs.
    😘

  3. Querida Claudia, agora que li deu uma vontadeeeee ! E que bom que fazem agora que já não é aquele calor do verão ! Bom proveito !
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *