Agente De Viagens – Figura Essencial !

Na semana passada, recebemos a notícia mais aguardada dos últimos dezoito meses: a abertura das fronteiras entre Brasil e Estados Unidos. Quantas viagens foram programadas, canceladas, reprogramadas, durante esse período de total incerteza. Total incerteza, sim… mas a vontade de viajar sempre foi maior e o seu planejamento da mesma não parou em momento algum.
Agora, porém, estamos mais perto do que nunca, mesmo com alguns obstáculos (especialmente em relação aos vistos), de poder atender a essa demanda, que cresce exponencialmente, em particular para o nosso querido destino: ORLANDO!
Muitas mudanças e novidades aconteceram nesse período. Universal, Disney e Sea World estão repletos de novas atrações, sem contar com as comemorações dos 50 anos da Disney. Novos Hotéis surgiram, restaurantes, atividades e uma nova dinâmica para reservas e utilização de serviços foi implementada.

Front Yard -Dr Phillips For performing Arts


Vamos nos atualizar, juntos!

Muita informação? Sim! E, por isso, a figura do agente de viagens se torna essencial para que o passageiro aproveite melhor o seu tempo e consiga assistir e participar das atividades que deseja.


Os tickets para as diversas atrações, em sua maioria, precisam de reserva antecipada. Atualmente, não se pode mais, simplesmente, viajar e, no destino, definir o que fazer, sob pena de acabar não fazendo nada.


Os procedimentos, orientações e informações para fazer uma reserva não estão mais disponíveis e acessíveis, apenas por um simples click na internet. Muitas variáveis devem ser levadas em consideração nesse processo, que pode ser frustrante para o passageiro que não utilize os serviços de um “expert”: “O SEU AGENTE DE VIAGENS PREFERIDO”.

Boxi Park – Lake Nona

Esse profissional, que passou a pandemia se atualizando, sabe das mudanças ocorridas nos destinos, domina o novo sistema de reserva dos parques, entende as dificuldades que, agora, permeiam os serviços de alugueis de automóveis, conhece os hotéis que continuam funcionando e os que oferecem os melhores serviços, está atualizado com o calendário dos shows e torneios disponíveis e como reservá-los, é o mais indicado para cuidar dos preparativos da viagem , proporcionando o máximo retorno ao passageiro, do tempo e recursos investidos.

Lilium – Lake Nona – Verticalport – Taxi aereo Eletrico

Nunca, o profissional de viagens foi tão necessário, como agora, e não podemos perder essa oportunidade de resgatarmos a importância da nossa atividade, tão desprestigiada e desvalorizada nos últimos anos, antes da pandemia.

Da mesma forma que nós, profissionais tivemos, tempo de reciclar e nos aprimorar, os passageiros também tiveram tempo de esmiuçar destinos e descobrir novas atividades e oportunidades. Temos que estar preparados para um cliente atualizado e cheio de novos sonhos.

Conhecimento, mais do que nunca, é essencial e vamos procurar atualizar os nossos leitores e parceiros, da melhor forma possível, ao nosso alcance, em nossas próximas conversas sobre as novidades e peculiaridades de Orlando.

Estacao Da Brightline no Aeroporto de Orlando (Trem)


Retornando com força total e mais fortes do que nunca, deixo um link de Walt Disney explicando porque Orlando foi escolhida para a construção de seu sonho (desculpem por estar em inglês).

https://www.wesh.com/article/walt-disney-old-footage-orlando-disney-world/37778187#

Desejamos a todos uma boa semana!
Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

9 thoughts on “Agente De Viagens – Figura Essencial !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *