“The New York Times” lista 52 destinos a serem visitados em 2015

A lista é composta de destinos tradicionais, outros que eram antes evitados e se transformam em verdadeiros oásis e os que amadureceram e agora oferecem diversas e novas opções a serem visitadas.

Orlando figura em décimo terceiro lugar na lista, como um destino que amadureceu além dos limites dos parques temáticos. Sem dúvida, Disney ainda é a maior âncora do destino, mas o jornal ressalta grandes investimentos na área cultural como “ Dr. Phillips Performing Arts Center”, o novo sistema de trens, “ SunRail” com sessenta e duas milhas já operantes e o esperado novíssimo estádio de futebol (nosso futebol), que será inaugurado ainda esse ano.
Porém o que chama a atenção dos editores mais uma vez, é a evolução gastronômica de Orlando. A publicação cita lugares como: “East End Market” (post 19 de agosto de 2014), e os maravilhosos restaurantes locais capitaneados por chefes premiados.

2. Bull&BearSteakhouse_lrComo exemplo, esta semana fui jantar no restaurante “Bull&Bear” dentro do hotel “Waldorf Astoria”. Uma das melhores “Steak Houses”, que já conheci. Tradicional, com móveis e decoração imponentes, serviço impecável e a comida excepcional. Estávamos em família, e para começar pedimos: “Escargot & Gnnochi” e Tuna… (variação incluindo: “SMOKED, CONFIT, TARTARE, FLORIDA CITRUS, ICED OCEAN SALT”), todas duas entradas estavam fantásticas.

O restaurante também é famoso pelos pratos finalizados ao lado da mesa (“table side preparation”) e entre nossos pedidos:
3. IMG_8957– “Tomahawk For Two” (porção para dois), 38 onças (um kilo aproximadamente), do melhor “ribeye” maturado por trinta e dois dias (“Dry agged”). Imperdível.
– A Lagosta (dois quilos aproximadamente – serve duas pessoas), flambada. Além do sabor, trás uma apresentação linda à mesa.
4 - lobster_on_the_spit– “Beef Short Rib” (costelas curtas) – cozidas por horas no molho de vinho “syrah”.

O cardápio conta também  com pescados e aves de produtores selecionados.

A carta de vinhos reúne uma seleção de primeira linha, assegurando a indicação de Orlando na lista do “Wine Enthusiast”. Meu “sommelier” escolheu para nossa noite um “Sequoia Grove” (Cabernet Sauvignon Californiano), totalmente aprovado.

 

Uma boa semana a todos!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

4 thoughts on ““The New York Times” lista 52 destinos a serem visitados em 2015

  1. Nossa , a cidade de Orlando esta oferecendo muitas opções de lazer e gastronomia , fora os parques temáticos a qual a cidade ficou mundialmente conhecida.
    Hoje , Orlando estar na décima terceira posição dos locais mais visitados eh uma prova disso…
    I love Orlando!!!

  2. Nossa , a cidade de Orlando esta oferecendo muitas opções de lazer e gastronomia , fora os parques temáticos a qual a cidade ficou mundialmente conhecida.
    Hoje , Orlando estar na décima terceira posição dos locais mais visitados eh uma prova disso…
    I love Orlando!!!

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