Só Amor Constrói!

Muitas vezes sou perguntada porque os Brasileiros e os turistas de uma forma geral gostam tanto de Orlando. Porque as pessoas repetem tanto esse destino?
Apesar das novas atrações que não param de surgir, apesar de todas as novidades e oportunidades, para mim, tudo se resume em um sentimento de bem-estar. As pessoas se sentem bem em Orlando. Existe o toque de magia. Tudo é simples e fácil. As pessoas têm o sentimento do serviço e fazem isso com amor.

O sorriso e a magia da Disney, as aventuras e o dinamismo da Universal e a consciência ecológica do Sea World, são mensagens que acabam fazendo parte do nosso dia a dia. Esses conceitos são incorporados e acabam fazendo parte de cada cidadão.

Orlando é bem-estar, Orlando é serviço, Orlando é uma comunidade que cresce em passos largos com base na cooperação e no entendimento entre governo, população e iniciativa privada que tem objetivos únicos: crescer, desenvolver e viver bem.
aaoIMG_3266

A diversidade está estampada em todo os quatro cantos da cidade que recebe de braços abertos turistas de todas as raças, religiões e opções, vindos não só de todos Estados Unidos , mas de todo planeta.
Nada disso mudou ou vai mudar. O amor e o sentimento positivo sempre serão maiores que qualquer tipo de violência e a cidade acordou no Domingo decida a aprovar isso.

Filas intermináveis de doadores de sangue que atenderam de imediato os pedidos dos hospitais encheram os bancos de sangue. Famílias saíram de casa para ajudar no que fosse possível. Autoridades e equipes de regaste foram e estão sendo impecáveis no trato da situação e várias histórias de heroísmo e doação surgem a cada instante.

Doação de Sangue
Doação de Sangue

Nas áreas turísticas, muito pouco mudou. Os Parques temáticos já haviam começado esquemas de segurança mais efetivos antes do ocorrido. Entrei em contato com todos e até o momento nenhuma mudança foi informada.

Um fundo foi criado para receber doações chamado “OneOrlando Fund”, que está sendo administrado por “Central Florida Foundation”, que é uma fundação da comunidade que engloba mais de quatrocentos entidades e fundos de assistência.

O fundo será utilizado não só para dar suporte as vítimas, mas para criar projetos que fortifiquem ainda mais a comunidade.
A iniciativa já começa com doações significativas:
• Walt Disney Company $1,000,000
“Disney Foundation” vai depositar o mesmo valor de todas as doações de seus funcionários.
• Darden Restaurants $500,000
• The Orlando Magic $100,000
• JetBlue $100,000

Se você quiser contribuir segue o site: http://www.oneorlando.org/

Isso é Orlando, “The City Beautiful” (A cidade linda). Aonde a magia se encontra com a tecnologia, onde seus sonhos viram realidade e a diversidade se sobrepõe sobre à adversidade!
Uma boa semana cheia de reflexões a todos.
Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

12 thoughts on “Só Amor Constrói!

  1. Belo texto e mais belo ainda o posicionamento de toda uma cidade com compaixão e empatia perante um ato trágico e desumano.
    Que possamos com amor fazer com que Orlando continue a ser uma cidade ainda mais cheia de magia e alegria.
    #doidapravoltaraOrlando

  2. Claúfia, seu texto descreve Perfeitamente como vemos Orlando.
    A cidade foi ferida mas a solidariedade está ajudando a cidade a superar esta tragédia.
    Beijos
    #jaquerovoltarparaorlando

  3. Nenhuma tragédia como a que aconteceu em Orlando vai tirar o brilho dessa bela cidade…
    Isso foi uma conseqüencia da intolerância religiosa e fanática do estado islâmico.
    Poderia acontecer em qualquer lugar do mundo.
    E eh bonito ver a solidariedade das pessoas q acudiram imediatamente as vítimas da tragédia.

    1. Oi Gel,

      Ja estava sentindo sua falta.
      E fantastico o numero de mensagens de apoio que temos recebido.

      Obrigada por sempre apoiar.

      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *