Franco Dragone! Você não sabe quem é? Então marca ai o nome, por que vale a pena conhecer seu trabalho.
Italiano, formado desde sua infância pela Comedia Del’ Arte, viveu na Bélgica, estudou teatro em Paris e rodou a Europa como autor, ator e diretor de teatro antes de se juntar a Guy Laliberté, proprietário do Circo do Soleil. Após ter participado da criação artística dos 10 primeiros espetáculos do Circo, o menino prodígio de Guy Laliberté voltou a voar com suas próprias asas se consagrando em espetáculos na França e em seguida criando sua própria empresa de produções na Bélgica.
O espetáculo A New Day de Celine Dion em Las Vegas propulsou Franco à posição de estrela no mundo da criação e direção artística internacional. Porém são trabalhos como The House of the Enchanting Water em Macau que me encantam mais.
Em abril o talento de Franco Dragone será novamente exaltado na França em uma das casas mais prestigiosas de Paris: o Cabaré Lido.
Franco Dragone está contando com colaboradores de peso, tais como:
– o coreógrafo, Benoît Swan Pouffer, ganhador de prêmios cinematográficos e referência no ramo;
– o criador de costumes Nicolas Vaudelet, estilista das maiores casas de moda da França tais como Dior, Louis Vuitton, Christian Lacroix, Givenchy e Jean-Paul Gaultier;
– o cenógrafo e artista gráfico Jean Rabasse, que tem ampla experiência em cenografia cinematográfica, teatral, circense entre outras modalidades. Jean Rabasse foi premiado por seus trabalhos em filmes como Ladrão de Sonhos, Vatel, Vidocq, Asterix e Delicatessen.
Atenção, a última apresentação do teatro de revista Bonheur do Lido será dia 2 de dezembro, quando este fechará suas portas para uma mudança geral de cenários até abril 2015. Para quem vem à Paris nos próximos dias será a única chance de ver o famoso show Bonheur.
Para os brasileiros que prevêem a vinda em 2015, fica a dica.
O Lido está soltando imagens aos poucos de seu novo espetáculo para fazer perdurar o mistério.
Outra dica: Marcel Duchamp no Centro Georges Pompidou, sua arte moderna e debochada até 5 de Janeiro.
Adorei a matéria! O Lido vai ficar muito melhor, viva Paris!
Oi Anderson.
Realmente escolheram grandes nomes para preparação do espetáculo. Sendo a cidade dos cabarés, Paris precisa manter uma boa oferta, variada e original.
[…] novembro contei aqui que o Lido de Paris estava fechando para reforma e se preparando para oferecer ao público, enfim, um novo […]