Paris Berlim Milao novos trens

Paris Berlim Milão

Paris Berlim e Milão: O que estas cidades têm em comum? Novas ligações ferroviárias.  

A Capital Parisiense tem neste início de 2025 duas novas ligações ferroviárias importantes: Paris-Berlim e Paris-Milão.

Paris-Berlim

Graças a um acordo entre a SNCF e a Deutsche Bahn, desde meados de dezembro Paris ficou mais próxima de Berlim com um novo TGV que percorre os 1100 quilômetros entre as duas cidades em 8 horas.

Os trens da empresa alemã Deutsche Bahn, que ligam as regiões centrais de cada cidade, circulam diariamente. A partida de Paris acontece na Gare de l’Est às 9h55, com chegada à Estação Central de Berlim (Berlin Hauptbahnhof) às 18h03. Na direção oposta, eles deixam a capital alemã às 11h54 e chegam à capital francesa às 19h55.

Durante o trajeto, o trem efetua paradas e também atende as cidades de Estrasburgo, Karlsruhe e Frankfurt.

Os preços iniciais para esse novo trem são de 59 euros para a segunda classe e 69 euros para a primeira classe. No entanto, eles serão adaptados à taxa de ocupação e variarão dependendo da data da reserva.

Uma aproximação da Alemanha: Essa novidade faz parte de um reforço das ligações ferroviárias franco-alemãs.

Com a chegada desse novo trem, agora são 26 viagens diárias entre a Alemanha e a França, além de conexões entre Paris e Munique, Colônia, Frankfurt, Düsseldorf e Stuttgart. Viagens ligando Frankfurt a Marselha, Lyon e Bordéus também estão disponíveis.

Paris-Milão

Interrompida desde agosto de 2023 devido a um deslizamento de terra no vale de Maurienne, a linha Paris-Milão será reaberta em março de 2025, anunciou a SNCF Voyageurs.

Após 18 meses de fechamento, a rota Paris-Milão está programada para reabrir dia 1º de abril de 2025, oferecendo duas viagens de ida e volta por dia.

As partidas de Paris acontecem às 7h30 e 15h20 e as partidas de Milão às 6h25 e 15h53. O tempo total de viagem é entre 6h30 e 7h. O valor da viagem é de 39€

Os trens da empresa italiana Trenitalia servirão as seguintes paradas entre Paris e Milão: Lyon, Chambéry, Saint-Jean-de-Maurienne (servido nos fins de semana desde 15 de dezembro de 2024), Modane, Oulx e Turim.

As novas linhas entre Paris, Berlim e Milão oferecem a oportunidade ao visitante de percorrer 2000 km de maneira sustentável, acessível e pitoresca. Elas estão inseridas no projeto da UE de duplicar seu tráfego ferroviário de alta velocidade até 2030, a fim de cumprir seus compromissos climáticos. O projeto inclui igualmente um sistema de reservas unificado para o futuro.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *