Primavera 2024 em Paris

Primavera 2024 em Paris- Apesar de estarmos quase na segunda quinzena do mês de maio, ainda há tempo suficiente para quem visita Paris aproveitar das inúmeras atividades primaveris que ocorrem na capital francesa. Veja aqui algumas delas:

Feira do Pão

No pátio em frente à catedral Notre Dame de Paris, padeiros e confeiteiros fazem demonstrações, ateliês de produção e vendem suas criações em uma grande padaria efêmera. Pães franceses como a baguette, o croissant e brioches são as estrelas da festa, mas não somente. Uma grande variedade de pães de muitos outros países também estão expostos e disponíveis para compra. No ambiente festivo e gourmet do evento, é impossível ficar ileso e resistir às tentações.

De 7 a 16 de maio, das 9h30 até 19h00.

Noite dos Museus

O evento acontece por toda a Europa e conta com a parceria de mais de três mil museus participantes. O acesso aos museus é gratuito e muitas atividades culturais são organizadas por cada um deles.

Buscando no site do evento a cidade de Paris, obtive mais de 300 resultados. Além de museus, bibliotecas, conservatórios e galerias de artes participam e corroboram com a amplitude da festa.

18 de maio.

Pic Nic Gigante no Champs Elysées

Uma toalha de 4212 m², confeccionada com material reciclável será estendida em pleno Champs Elysées para um piquenique gigante. As refeições serão servidas pelos restaurantes da famosa avenida. Um evento que promete ser incrível, mas exige inscrição antecipada online e os convites serão sorteados entre os inscritos.

26 de maio.

Candlelight

Esses concertos ocorrem em prestigiosas salas de Paris e são iluminados à luz de velas, oferecendo uma experiência mágica para os amantes de música e beleza arquitetônica.

Durante os meses de maio e junho, os concertos mudam de salas e são dedicados a diferentes compositores. Verifique o link para escolher seu tipo de música preferida e descubra em que sala ocorrerá o concerto.

PRIMAVERA 2024 EM PARIS- Louvre em ritmo olímpico

Para os visitantes do Louvre interessados em conhecer a ligação entre o acervo artístico antigo e os Jogos Olímpicos, visitas guiadas e ateliês criativos para adultos e famílias, conferências compõem um elaborado calendário de atividades.

Primavera 2024 em Paris link para Atividades Louvre

Festa da Música

Uma tradição que transforma as ruas em palcos para grupos musicais, artistas solos e todos aqueles que desejam escutar, dançar e se divertir, é celebrada por toda a França, com a capital nacional unindo-se numa só festa. No dia 21 de junho, a melhor programação a partir do fim de tarde é caminhar através da cidade, de diferentes estilos musicais e suas tribos.

A Marcha do Orgulho LGBTQI+,

Anteriormente conhecida como Gay Pride, anuncia seu retorno a Paris neste verão, com uma edição de 2024 marcada para sábado, 29 de junho. O percurso ainda não foi anunciado, mas geralmente parte ou termina na Praça da República.

PRIMAVERA 2024 Giverny

Quem pensa em primavera pensa em flores, e na França, quem pensa em flores, pensa em Claude Monet e sua casa em Giverny. Por essa razão essa dica é recorrente quando se fala de primavera na França.

Não há lugar mais propício para descobrir a primavera durante uma estada em Paris do que um jardim elaborado pelo mestre pintor impressionista. O local fica a aproximadamente 1h30 de Paris, acessível em trem ou através de passeios oferecidos em agências de viagens.

A casa e os jardins de Claude Monet estão abertos de abril até novembro.

Obviamente, a lista de atividades para a primavera em Paris 2024 é extensa , sendo assim, fique atento para mais novidades que estão por vir. Até a semana que vem!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *