Proporcionar conhecimento pode te fazer aprender ainda mais

Quero fazer um convite para uma volta no tempo. Você consegue se lembrar de quantas vezes precisou estudar sobre determinado tema para conseguir ajudar o seu filho ou sobrinho com alguma tarefa escolar? Impressionante como uma atividade infantil nos fazia entender que, independente do quando a gente soubesse, sempre teríamos algo a aprender.

É nesse contexto que quero falar sobre a série de webinars lançada pela Braztoa no final de abril, em parceria com a UnB e a Amplia Mundo. São encontros programados para todas as terças e sextas, até o fim de maio, nos quais reunimos especialistas nacionais e internacionais para discutir novos olhares sobre o momento e analisar cenários para o futuro do turismo no pós-pandemia.

O intuito é agregar, trazer informação, inspiração, ensinar. Simplificar temas que parecem inalcançáveis e democratizá-los. Mas, para que isso saísse do papel e se tornasse uma ferramenta real, tivemos que correr atrás. Nós da Braztoa e nossos parceiros nos debruçamos em pesquisas e aprendemos não apenas sobre os temas abordados, mas descobrimos ferramentas online, aprimoramos nossos formulários de pesquisa, conhecemos pessoas novas, fizemos mais contatos do que nunca.

Em resumo: no intuito de levar conhecimento para outras pessoas, aprendemos ainda mais! Esse é um caminho sem fim. A cada webinar, uma aula. Todos saem melhores. A cada compartilhamento de conhecimento (muito comum sairmos de imersões assim já querendo passar o que aprendemos para alguém), mais saberemos sobre o tema, mais difundido dentro de nós ele estará.

Sou um grande exemplo disso. Não consigo mensurar quanto aprendi sobre política em quase um ano à frente da Braztoa. Aprendizado necessário para que eu estivesse capacitado para trabalhar pelos pleitos do setor junto ao governo e também pudesse levar um pouco do meu know how para os nossos associados e para as decisões que precisamos tomar na entidade e também no meu próprio negócio. Para terem uma ideia, são várias reuniões diárias, em diversos aplicativos, com os mais diferentes níveis hierárquicos do governo. Esse conhecimento veio de pesquisas, estudos e de muitos colegas que compartilharam suas experiências comigo e contribuíram para a minha evolução.

É isso! Usando todos os clichês possíveis, reforço: muitas coisas já mudaram e outras continuam em transição. Em constante transição. O futuro é agora e é preciso aprender e ensinar muito para poder acompanhar tamanha velocidade de acontecimentos. Muitos falam em retomada, mas já não acredito nisso e nem quero voltar para o que tínhamos antes, quero ir além. Estamos tendo uma grande oportunidade para melhorar nossas empresas e nós mesmos.

Todos precisam se reinventar. Ou melhor, já estão se reinventando. Quando digo todos, incluo a mim, incluo você e até a própria Braztoa, que está dando um show nesse quesito.

Sabendo que quanto mais pessoas estiverem conosco, melhor será, faço aqui um convite: acompanhe a nossa programação de webinars no instagram @braztoa, Fique por dentro da agenda completa e saiba como se inscrever. Chame seus amigos, parceiros de trabalho ou aquela pessoa que você acha que vai aproveitar o conteúdo. Aprenda, ensine. Informações constritivas merecem estar em constante movimento. Conhecimento traz benefícios para todas as partes. Não se esqueça disso.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *