Para 2021, desejo coragem a todos

Existe uma frase do Dalai Lama que acho muito importante: “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém”. E qualquer semelhança com o que vivemos hoje não é mera coincidência.

Estamos em uma luta contínua para que essa divisão de tempo à qual estamos tão habituados realmente nos aporte ânimo e disposição para fazer de 2021 um ano de novidades e de olhar para a frente, não uma continuação de 2020.

O novo normal assusta, mas também estimula. Não dá para sermos os mesmos depois do que passamos (aliás, isso não é passado, é presente também) e nem queremos isso.

Para mim, 2021 é o ano de “arregaçar as mangas” ainda mais e absorver todas as mudanças. Viver as transformações é uma das possibilidades mais ricas que temos. Quem me conhece, sabe da minha forte ligação e longa história com viagens cuja proposta é levar cada pessoa a conhecer melhor seu interior. Inúmeras vezes, fui visitar um destino, aqui mesmo ou no exterior, sem saber o que encontraria, e voltei realmente transformado.

Penso em 2020 como uma dessas viagens. Claro, menos prazerosa do que o esperado, mas que foi capaz de nos desconstruir para que a reconstrução nos enchesse de orgulho dos resultados que fomos capazes de gerar.

Mas, agora, vem a pergunta: qual será a sua nova versão em 2021? Com certeza ela será melhorada. Eu estou moldando a minha, claro, e trabalhando de mãos dadas com um time muito competente para que a BRAZTOA 2021 seja a primeira das melhores versões da entidade.

Tivemos que tomar atitudes inéditas e necessárias, aprendemos a trabalhar lado a lado com o governo, aprendemos que a união e a coalizão ampliam a voz dos nossos pleitos. Confirmamos, na prática, que, mais do que pedir, o trabalho conjunto, mostrando, dando ideias, debatendo e indicando os melhores caminhos surte resultados mais efetivos.

Diante de um ano tão desafiador, tivemos que olhar para a entidade com novas perspectivas. Um exercício de autoconhecimento difícil, mas que nos leva diariamente a moldar nossa nova face.

Tivemos a real noção do nosso valor como entidade e entendemos que existe um vasto universo a ser explorado para o bem do turismo, do presente e do futuro dos profissionais, destinos e players desse mercado. Para o nosso próprio bem.

Essa será a BRAZTOA 2021. Essa É a BRAZTOA 2021. Ciente do seu valor, corajosa para inovar e para abrir mão de formatos que já não cabem mais no seu atual contexto.

2021 tem tudo para ser desafiadoramente promissor. Estamos certos de que o nosso objetivo de desvendar ricas experiências espalhadas pelos quatro cantos do Brasil e concretizará a cada projeto e trará grande contribuição para o Turismo e para nosso país. Em breve, contaremos mais novidades.

Ter coragem é ter o frio na barriga embalado pela força que nos impele a agir. Para 2021, desejo coragem a todos.

Published by

One thought on “Para 2021, desejo coragem a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *